Malu

Guia das botas

-

Ofriozinho chegou e as botas prometem continuar protagoniz­ando os looks fashionist­as durante o outono e o inverno. Karen Furtado, consultora de estilo e parceira da Piccadilly, elaborou um guia para a mulherada acertar no calçado. Confira!

Botas x biotipo feminino

Segundo Karen, o primeiro passo para escolher a bota adequada é analisar o biotipo físico das mulheres, se são mais altas, baixas, com pernas finas ou grossas, pois é preciso avaliar proporcion­almente a composição do look. “Para mulheres mais altas, botas de cano longo ou over de knee com saltos mais baixos são ótimas opções, pois os compriment­os seguem as mesmas proporções de suas estaturas, o que traz equilíbrio ao visual’’, explica. Já para mulheres mais baixas, é possível apostar sem medo nas botinhas de cano curto e com salto alto. “No caso das mais baixinhas, para não ‘achatar’ visualment­e o look, aposte nas ankle boots e prefira modelos neutros, sem muitos detalhes, como amarrações e estampas’’, indica.

E as pernas?

Outro ponto de atenção em relação ao biotipo feminino é se a mulher tem pernas finas ou pernas grossas. ‘’É importante ressaltar que se sentir bem é a base para o sucesso de qualquer produção fashion, e quando falamos em botas, temos que levar em consideraç­ão os modelos que melhor se adequam ao nosso corpo’’, destaca. Seguindo a dica da especialis­ta, mulheres com pernas mais finas podem trazer a proporção ideal ao look optando por botas com salto em bloco e com canos mais largos ‘’Botas de cano longo cabem perfeitame­nte para este biotipo, pois são mais larguinhas e distribuem o peso do visual’’, explica. Para mulheres com pernas mais grossas, a indicação são botas de cano curto, ou então aquelas compostas por materiais de maior espessura, como o caso do modelo montaria. ‘’Neste caso, para alongar a silhueta, saltos altos são bem-vindos’’, acrescenta.

Muito estilo!

Sobre truques de estilo, a consultora separou dicas para incluir diferentes tipos de botas nas produções de moda. ‘’As botas certamente trazem um charme extra para qualquer composição e permitem as mais diferentes combinaçõe­s, das mais neutras às mais ousadas’’, conta. Para botas com cano curto, por exemplo, Karen indica combinaçõe­s com roupas longas. ‘’Vestidos longos com estampas e fundos de tecidos escuros e que foram usados no verão podem e devem ser aproveitad­os também no outono-inverno. Para usar, aposte em cintos que marquem a cintura e acrescente uma jaqueta de couro, não tem como errar. A composição fica incrível e superestil­osa’’, indica. As que optarem por botas de cano longo, a consultora explica que o truque de proporções deve ser aplicado. ‘’Muitas camadas de roupas com botas deste estilo podem encurtar nossa estatura e também transmitir a sensação de uma grande mistura. O ideal é deixar partes do corpo, em pequenas faixas, à mostra”.

Dicas para um visual incrível

Algumas dicas são: para usar o calçado com uma saia mídi, dê preferênci­a às peças com fenda, permitindo que a bota e uma parte do corpo apareçam; para usar com saias curtas, coloque casacos com estrutura, que tenham o compriment­o próximo ou rente ao compriment­o da saia; e para usar com calças, uma ótima dica é usar as peças em tons semelhante­s ao da bota.

 ??  ??
 ??  ?? Maisa
Maisa
 ??  ?? Anitta
Anitta
 ??  ?? Gabi Brant
Gabi Brant

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil