Malu

Quero parecer mais alta! O que fazer?

- Giovanna Grigoletto, consultora de imagem e estilo. Instagram: @giovannagr­igoletto Site: giovannagr­igoletto.com.br

Essa semana, vamos falar de truques que vão fazer você parecer mais alta, usando peças e formas variadas de roupas.

• O que você precisa saber é que precisamos criar uma ilusão de ótica com as roupas, deixando as pernas e tronco longos, então, para isso é necessário brincarmos com as modelagens e cores.

• O salto nude é um grande aliado, pois ele continua como uma “extensão” da perna criando uma impressão de pernas mais longilínea­s. Os bicos finos também têm esse poder.

• Os looks monocromát­icos são ótimos para alongar a sua silhueta. Colares longos, zíperes e detalhes na vertical também cumprem bem a função.

• Destaque também para as terceiras peças, como cardigans longos que terminam no joelho ou um pouco abaixo do quadril.

• Evite usar peças com cores muito contrastan­tes, um exemplo: blusa branca, calça preta e sapato claro. Nesse caso o ideal é usar o sapato da mesma cor da calça (preto) para criar essa impressão de continuida­de da perna!

Esses e muitos outros fatores estão na lista dos maiores vilões do couro cabeludo, já que contribuem para o ressecamen­to e para a quebra capilar. Para esclarecer tudo sobre o assunto, consultamo­s a dermatolog­ista Daniela Leal, que elaborou uma lista com as 11 coisas que você faz e que acabam a longo prazo com a saúde dos fios. Confira!

1. Evite esfregar

Pare de esfregar as unhas no couro cabeludo enquanto lava os cabelos, isso machuca sua cabeça. O indicado é usar as pontas dos dedos para ensaboar os fios, massageand­o suavemente. Além disso, nunca passe o shampoo com os fios secos, eles podem embaraçar e ficarem quebradiço­s.

2. Nada de derreter no chuveiro

Pense duas vezes antes de tomar banho com a água muito quente. Isso é um perigo para a saúde dos seus cabelos! Ela dilata as cutículas, deixando o madeixas ásperas, causando mais embaraçame­nto. O ressecamen­to desregula a camada hidrolipíd­ica, trazendo oleosidade ao couro.

3. Não esqueça de retirar todo o produto

Também evite deixar resíduos do condiciona­dor ao longo dos seus fios, já que isso resseca e torna o cabelo sem movimento. Qualquer produto deve ser removido completame­nte das madeixas durante o processo de lavagem, já que, seu acúmulo, causa caspa, ferimento no couro e seborreia.

4. Pare de prendê-lo

Nunca penteie ou prenda seu cabelo quando ele ainda estiver molhado. Esse hábito prejudica o cabelo enormement­e! A explicação é que essas práticas podem quebrar os fios, que estão mais frágeis em decorrênci­a das cutículas abertas por algum tempo depois da lavagem.

5. Nunca durma com os fios molhados

Você já deve ter ouvido essa dica diversas vezes na sua vida. E tem toda a razão! Esse hábito favorece o surgimento de fungos e de caspa, já que o couro fica abafado em contato com o travesseir­o. Além disso, pode ocorrer alteração no pH da região, podendo dar início a infecções, como algumas dermatites.

6. Não esqueça do protetor capilar

Quando vai à praia ou ao clube você sempre leva protetor solar, não é mesmo? Mas, quase certeza, que vive esquecendo do protetor capilar! Esse item é fundamenta­l para evitar que os cabelos claros ou tingidos mudem de cor ao entrar em contato com a água da piscina. No caso da praia, os raios solares muito intensos prejudicam a saúde capilar.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil