Malu

11 atitudes que prejudicam os fios

Saiba como se livrar desses vilões e ter madeixas mais saudáveis!

-

Odistancia­mento social vem provocando muitas mudanças nos costumes das pessoas. Uma delas é lavar menos os cabelos. Uma pesquisa feita por uma das maiores fabricante­s de produtos de higiene do mundo (Unilever) aponta que na quarentena a demanda por shampoo e condiciona­dor diminuiu aproximada­mente 25%. A tricologis­ta Viviane Coutinho desaconsel­ha a medida: saiba o porquê!

Saúde sempre!

“O cabelo é um dos nossos marcadores de saúde, então, mantê-los saudáveis é primordial! O couro cabeludo é pele também e retém sujidade. Inclusive, quando desequilib­rado pode gerar disfunções na saúde e futuras quedas. Um conselho que sempre dou é higienizar ainda mais neste período, pois ele também é um condutor de contaminaç­ão”, pontua a profission­al.

Outros cuidados nesse período

“Os nossos cabelos sofrem agressões físicas o tempo todo, como ao pentear, o contato com a poluição, a água quente, o atrito com o travesseir­o, o desembaraç­ar... E alguns cabelos sofrem, além disso, agressões químicas, perdendo nutrientes importante­s para composição de um cabelo saudável. Portanto, é essencial que devolvamos esses nutrientes para equilibrar novamente esses cabelos”, esclarece a expert, que aconselha investir numa boa hidratação no período de pandemia.

Dê um tempo aos fios!

“Nesse período, um conselho em que tenho dado é deixar os cabelos descansare­m de tantos procedimen­tos. Deixar os secadores e chapinhas de lado faz com que seus fios sofram menos agressões. Se unir essa folga a um cronograma capilar, entregando nutrientes, seus cabelos só irão te agradecer”, explica.

Mande sua pergunta ou sugestão para malu@astral.com.br

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil