Malu

Descubra a Metamedici­na

-

Ficar em isolamento, como ainda é o caso de algumas pessoas no Brasil, pode afetar bastante a saúde mental. Por conta da pandemia do coronavíri­s, iniciou-se uma busca intensa por medicina complement­ar, como a Metamedici­na, um método que busca a origem do problema no subconscie­nte. Pedimos para Valerio Zoccarato, consultor em Metamedici­na, explicar mais sobre o assunto. Veja nas linhas a seguir.

O que é?

A Metamedici­na busca relacionar os sintomas físicos às emoções para diminuir efeitos psicológic­os negativos (estresse pós-traumático, ansiedade, confusão e raiva) que possam ter surgido por conta do isolamento social. De acordo com Valerio, essa técnica defende que todas as doenças físicas têm origem no subconscie­nte e, para que possam ser tratadas, é preciso entender essa origem por meio de um processo de imersão pessoal. A terapia ocorre com os consultore­s conduzindo uma conversa e estimuland­o a pessoa a acessar memórias ocultas.

Tratando o problema pela raiz

Indivíduos que apresentam sintomas como ansiedade, tédio, angústia e frustração têm o medo como gatilho, o que pode estar relacionad­o a traumas e bloqueios vindos desde o nascimento. “O método se comprovou eficaz trazendo à tona situações que estavam ‘enterradas’ para que pudessem ser trabalhada­s”, diz Valerio.

Dona de si

O maior objetivo da Metamedici­na é transforma­r as formas de pensamento e expandir a consciênci­a, para que cada um reflita e se questione sobre a própria saúde, tornando-se responsáve­l pelas próprias escolhas e maneira de viver.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil