Meiahora - RJ

Monstros matam bebê

Criança de 1 ano e 8 meses estava no colo da mãe dentro de carro que cruzou com bonde do PCC

-

Aonda de violência que assola São Paulo causou mais sete mortes entre a noite de quinta-feira e a tarde de ontem. Uma das vítimas foi um bebê de um ano e oito meses, Pedro Henrique Patrocínio Manga, assassinad­o no colo da mãe.

O assassinat­o da criança, em São Bernardo do Campo, foi um ato estúpido: o padrasto não teria dado passagem a outro carro, e três bandidos dispararam contra o veículo da família. O menino, que estava no colo da mãe, foi atingido no pescoço. A mulher não se feriu. Pedro Henrique foi enterrado ontem, em Diadema.

“Nãotem explicação. Esperávamo­s que houvesse lei. Acidade virou um bangue-bangue, e ninguém vai devolvê-lo para mim”, desabafou José do Patrocínio Silva, avô materno do menino.

Apolícia suspeita que os assassinos de Pedro sejam os mesmos homens que dispararam poucos antes contra um jovem de 17 anos. O rapaz estava na porta de casa com a mãe, o irmão e a namorada quando um carro parou, um dos ocupantes desceu e atirou em sua cabeça, mas o tiro só o atingiu de raspão e ele passa bem.

A onda de crimes em São Paulo começou há três semanas e, segundo a polícia, vem sendo orquestrad­a por chefões do Primeiro Comando da Capital (PCC) que estão presos. On- tem, Roberto Soriano, o Betinho Tiriça, um dos líderes da facção e principal suspeito de ordenar os ataques, foi transferid­o para o Presídio Federal de Rondônia, em Porto Velho.

 ?? RUBENS CAVALLARI / FOLHAPRESS ?? Parentes e amigos da família acompanham o enterro de Pedro Henrique, em Diadema (SP)
RUBENS CAVALLARI / FOLHAPRESS Parentes e amigos da família acompanham o enterro de Pedro Henrique, em Diadema (SP)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil