Meiahora - RJ

Boladão com o futuro

Dorival teme que demora na busca por reforços atrapalhe a preparação do Mengão

-

Espremido entre o fracasso no Campeonato Brasileiro e o planejamen­to para 2013, o processo eleitoral amarra o Flamengo. Sem saber quem assumirá o comando do clube pelos próximos três anos — o pleito está marcado para o dia 3 de dezembro —, o departamen­to de futebol vive dias de incerteza. Para o técnico Dorival Júnior, a próxima temporada pode ser comprometi­da com isso.

O treinador tem contrato até o fim do ano que vem e quer dar sequência ao trabalho. Ele sabe, no entanto, que o próximo presidente pode optar pela mudança de comando. Já Zinho, diretor de futebol, depende da renovação do compromiss­o. A indefiniçã­o emperra a busca por reforços.

“Tem essa situação, mas temos que tomar posições. Independen­temente das eleições temos a obrigação de buscar elementos para fortalecer o grupo. Se demorarmos, podemos botar em jogo 2013”, disse Dorival, que já passou sua lista para Zinho.

“Temos que aguardar, mas o risco é muito grande. Os nomes foram colocados, mas o momento requer cuidado”, emendou o treinador rubro-negro.

Enquanto o Flamengo está engessado, a comemoraçã­o do título brasileiro antecipado não para por parte do Fluminense. Além disso, o Tricolor já pensa em reforçar ainda mais o elenco, tentando trazer Ronaldinho. Para os rubro-negros, anda difícil discutir com a torcida pó de arroz.

No Estadual, o time das Laranjeira­s quer igualar os 32 títulos do

O FLA PODE VER O FLU IGUALAR O RECORDE DE 32 TÍTULOS ESTADUAIS

Flamengo. Para Dorival, o clube da Gávea precisa se mexer para se aproximar do nível do Flu.

“Tem equipes, como Fluminense, São Paulo, Atlético Mineiro, Grêmio e Corinthian­s, que saem do Brasileiro muito bem estruturad­as e estão à frente das outras. O Flamengo tem obrigação de lutar para diminuir essa diferença que, no momento, é muito grande”, admitiu.

 ?? CARLOS MORAES ?? Para Dorival, o Fla precisa se mexer para se aproximar do nível do Flu: ‘A diferença é muito grande’
CARLOS MORAES Para Dorival, o Fla precisa se mexer para se aproximar do nível do Flu: ‘A diferença é muito grande’

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil