Meiahora - RJ

Adeus, Libertador­es!

Botafogo perde para o Sport e não pode mais alcançar o São Paulo

-

OBotafogo deu adeus ao sonho de disputar a Libertador­es de 2013. A derrota para o Sport, por 2 a 0, ontem, na Ilha do Retiro — gols de Gilberto e Henrique — deixou o Alvinegro em sexto lugar no Campeonato Brasileiro, com 54 pontos ganhos, e sem chances de alcançar o São Paulo (62), quarto colocado, a duas rodadas do fim da competição. Já o Sport ainda luta para fugir do rebaixamen­to — tem 40 pontos, em 17º lugar, um atrás da Portuguesa.

O time pernambuca­no começou melhor e foi o dono das ações na primeira etapa. Aos 14, Jefferson salvou duas vezes, em cabeçadas de Hugo, após jogada de Cicinho, e Aílson, após escanteio. O Botafogo não chegava com perigo ao gol de Saulo. Aos 33, Lodeiro fez boa jogada e chutou cruzado, mas em cima da zaga. Andrezinho ainda pegou a sobra, só que mandou para fora. Aos 42, Hugo perdeu uma chance incrível de abrir o placar para o Sport. Após cruzamento pela direita, Antônio Carlos falhou, mas o atacante, sem marcação, desperdiço­u.

O Botafogo voltou para o segundo tempo levando perigo. Logo no primeiro minuto, após jogada de Seedorf, Lucas cabeceou para Bruno Mendes, na pequena área, mas ele não conseguiu completar para o gol. O Sport não demorou a marcar: aos 16, após contra-ataque, Gilberto recebeu de Henrique e fez 1 a 0 para os donos da casa.

Quatro minutos depois, veio a chance do segundo gol, com Felipe Azevedo parando em defesa de Jefferson. Pelo Botafogo, Bruno Mendes teve a chance de empatar aos 31, com uma cabeçada, mas Saulo salvou o Sport.

Sete minutos depois, o Botafogo pediu um pênalti de Tobi em cima de Elkeson, mas o árbitro mandou o jogo seguir. O Sport ainda ampliou, com Henrique, após receber passe de Felipe Menezes, aos 44.

 ?? MAURO AKIN NASSOR / FOTOARENA ?? Seedorf lutou, mas não evitou o tropeço do Bota em Recife
MAURO AKIN NASSOR / FOTOARENA Seedorf lutou, mas não evitou o tropeço do Bota em Recife

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil