Meiahora - RJ

Marca bem e mete gol

Willian Arão é o principal jogador do Botafogo e vira até artilheiro

-

Willian Arão se encontrou no Botafogo. Depois de passar por três clubes em apenas dois anos, o volante de 23 anos conseguiu o papel de protagonis­ta no Alvinegro e tem comandando o time na briga para voltar à Série A do Brasileirã­o. Além de se destacar pelo jogo limpo na marcação, o camisa 8 achou o caminho do gol e vive fase de artilheiro pela primeira vez na carreira — já balançou a rede quatro vezes na temporada, situação inusitada para quem tinha só um gol como profission­al até chegar ao Glorioso.

Sábado, contra o Vitória, Arão marcou seu segundo no Brasileiro e despontou como artilheiro da equipe, deixando para trás os atacantes Bill e Pimpão. O ótimo momento tem merecido elogios de René Simões. O treinador é um admirador da dinâmica que o jogador imprime ao time.

“Ele tem se destacado não apenas pelos gols. É até difícil falar do Arão, um atleta que joga limpo, joga bonito, comete poucas faltas e não recebe cartões. É muito legal ver isso. Ele é um jogador que vai crescer muito. Fico muito feliz”, elogiou René após a vitória de sábado, a 11ª nos 11 jogos disputados pelo time este ano no Estádio Nilton Santos, o Niltão.

Em 27 partidas disputadas este ano, Arão levou apenas um cartão amarelo. Fato raro para um volante que tem como principal função desarmar os adversário­s. Sua importânci­a para o Botafogo é tão grande que René acredita que a decisão do Carioca contra o Vasco teria outro resultado se ele não tivesse sofrido uma contusão ainda no primeiro tempo.

Antes de chegar ao Botafogo, Arão passou por Corinthian­s, Portuguesa, Chapecoens­e e Atlético-GO, sem destaque.

 ?? MÁRCIO MERCANTE ?? Willian Arão só levou um cartão amarelo até agora na temporada
MÁRCIO MERCANTE Willian Arão só levou um cartão amarelo até agora na temporada

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil