Meiahora - RJ

Quem não faz... leva!

Fogão perde vários gols no primeiro tempo, apaga no segundo e é derrotado por 1 a 0

-

OBotafogo precisava vencer para se garantir matematica­mente na Série A, mas perdeu muitas chances no primeiro tempo e foi castigado no segundo. Com um gol de Maurinho, o Criciúma ganhou por 1 a 0, ontem, em Santa Catarina, e espantou o fantasma do rebaixamen­to à Série C.

Parecia que seria o dia do retorno à elite: o Botafogo dominou o primeiro tempo e teve nos pés de Ronaldo várias chances claríssima­s de abrir o placar. Com nome de ‘Fenômeno’, o atacante alvinegro até que se movimentou bem, mas não balançou a rede. No primeiro lance, deu belo chute, mas acertou a trave. No segundo, fez o mais difícil. Thiago Carleto acertou umcruzamen­to preciso e Ronaldo chutou de primeira. A bola bateu numa trave, rolou em cima da linha e tocou na outra, impedindo a nova conclusão do atacante, que acompanhav­a a jogada. Inacreditá­vel.

Por incrível que pareça, Ronaldo ainda teve outra oportunida­de. Ele arrancou sozinho emdireção ao gol, mas se enrolou com a bola e não concluiu bem.

Mas, como diz o técnico Muricy Ramalho, a bola pune. Se o Botafogo teve domínio absoluto no primeiro tempo, a alteração do treinador Roberto Cavalo mudou a partida. Ele colocou o atacante Roger Guedes no lugar do nervoso volante Wellington.

Otime catarinens­e passou a jogar pela direita e encontrou uma avenida deixada pelo lateral Thiago Carleto. Numa dessas jogadas, Roger Guedes chutou cruzado, Jefferson espalmou para o lado, mas a bola sobrou para Maurinho, que completou para o gol vazio: 1 a 0. O Botafogo até chegou a criar chances, a maioria delas com o lateral Luis Ricardo, mas o goleiro Luiz garantiu o resultado.

 ?? VITOR SILVA / SSPRESS ?? O atacante Neilton tenta levar o Botafogo ao ataque. Desta vez, a joia alvinegra passou em branco
VITOR SILVA / SSPRESS O atacante Neilton tenta levar o Botafogo ao ataque. Desta vez, a joia alvinegra passou em branco

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil