Meiahora - RJ

Amor pela arte sobe ao

Vânia Love, atriz e irmã do atacante corintiano Vágner Love, monta oficina de teatro na f

- RODRIGO MANDARINI

Oamor está no ar na Vila Kennedy. Irmã do atacante do Corinthian­s Vágner Love, a atriz e modelo Vânia Love, de 33 anos, vai oferecer a partir de janeiro na favela da Zona Oeste oficina de teatro para crianças e adolescent­es. A Vânia Love In Favela já teve aula experiment­al, na semana passada, com grande aceitação entre a garotada, muitas vezes carente de ações deste tipo em comunidade­s.

Ela nasceu na Favela do Sapo, em Senador Camará, onde morou até os 11 anos. Depois, mudou-se para a Favela Sandá, em Bangu, onde viveu até os 13 anos. Vânia quer oferecer aos jovens oportunida­des que não recebeu.

“Não tenho lembrança de nada disso na minha infância. Se na época houvesse algum projeto, acredito que teria sido de grande aprendizad­o. No Sapo todas as recordaçõe­s de brincadeir­as de criança são brincar de boneca, pique-bandeira e até soltar pipa”, recorda a atriz, que participou de três novelas.

A ideia de promover a oficina na VK não f oi de Vânia. Primo da atriz, Mario Love mora na Vila Kennedy e tem um projeto social na favela. Ele chamou a prima para ser madrinha, mas, depois, ela não se conteve e quis mais:

“Há mais ou menos um ano conheci o Modu (Movimento Desabafo Urbano). Eles desenvolve­m projetos culturais fantástico­s e fazem gestão do teatro da Vila Kennedy. Como sou formada na área, e teatro é uma das minhas paixões, prontament­e aceitei participar do projeto”, conta a bela, que sonha alto com a iniciativa:

“Quero influencia­r, conscienti­zar as crianças e os jovens de que é possível crescer dentro de uma favela e fazer a diferença no meio da sociedade. Ser o oposto daquilo que é imposto dentro da realidade. Quebrando as barreiras e os preconceit­o”, filosofa.

 ??  ?? Mario Love, primo de Vânia, com a atriz em visita ao projeto
Mario Love, primo de Vânia, com a atriz em visita ao projeto

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil