Meiahora - RJ

Tiroteio fecha 3 estações do BRT

Policiais militares deram de cara com bonde pesadão na Edgard Romero

-

Uma intensa troca de tiros entre policiais e bandidos assustou os moradores de Vaz Lobo, na Zona Norte, ontem à tarde. De acordo com o 41º BPM (Irajá), militares faziam patrulhame­nto pela Avenida Edgard Romero quando foram surpreendi­dos por 15 homens armados de fuzis e pistolas, tentando atravessar a via. O confronto levou ao fechamento de três estações do BRT.

Os policiais pediram reforço ao 9º BPM (Rocha Miranda) e ao Batalhão de Operações Especiais (Bope). A polícia informou que os suspeitos conseguira­m fugir em direção à comunidade da Fazendinha. PMs vasculhara­m a favela e também incursiona­ram nos morros da Serrinha, em Madureira, e Juramento, em Vicente Carvalho. Ninguém foi preso.

Segundo a polícia, durante a fuga, os homens deixaram no local aproximada­mente 1,5 kg de pasta base de cocaína , 1.640 pinos da droga e 1.492 trouxinhas de maconha, além de carregador­es para radiotrans­missores. Os PMs descobrira­m que os suspeitos seguiam para a comunidade das Malvinas, em Irajá.

Por causa do tiroteio, três estações do BRT chegaram a ser fechadas: Madureira-Manaceia, Mercadão e Otaviano. A Edgard Romero, principal via do BRT-Norte, também ficou interditad­a. A avenida foi liberada pouco depois das 19h.

“Por questão de segurança, os articulado­s que partiam do Alvorada com destino ao Fundão e ao Aeroporto do Galeão tiveram os serviços interrompi­dos por cerca de uma hora. Os ônibus seguiam até ao Terminal Paulo da Portela, em Madureira. Já os serviços que saíam do Fundão e Galeão só estavam indo até a estação Vicente de Carvalho”, disse a concession­ária que administra o BRT, em nota.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil