Meiahora - RJ

Morte no dia de folga

Sargento do 4º BPM (São Cristóvão) é morto após ser roubado em São João de Meriti

-

Um sargento da PM foi assassinad­o a tiros, segunda-feira à noite, na Rua Belkiss, no bairro Coelho da Rocha, em São João de Meriti, na Baixada. Segundo a PM, Márcio José Silva de Mendonça, de 47 anos, estava de folga e acompanhad­o do enteado, quando foi atacado por bandidos. O jovem, de 18, também foi baleado.

Lotado no 4º BPM (São Cristóvão), Márcio estava no imóvel que funcionava como loja de venda de cestas básicas, da qual ele era dono e funcionava ao lado da casa da mãe dele. Os pertences do militar, uma bolsa e o celular, foram levados pelos criminosos. Segundo a polícia, o sargento reagiu quando os bandidos afirma- ram que invadiriam a casa vizinha, da mãe dele.

O policial foi socorrido ao Posto de Atendiment­o Médico (PAM) de São João de Meriti, mas não resistiu aos ferimentos. O enteado dele, Michel Ramos da Silva, foi baleado no abdômen e levado ao Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, onde pas- sou por cirurgia. O quadro clínico do rapaz é estável.

O caso é investigad­o pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF). Agentes da especializ­ada estão com imagens das câmeras de segurança da loja. A princípio, o fato é tratado como latrocínio (roubo seguido de morte), mas nenhuma hipótese é descartada.

“Já estava com meu coração preparado. Infelizmen­te, a gente observa tanta tragédia que fica com medo e em São João está tendo muito assalto”, disse Iara Silva de Mendonça, mãe do sargento, em entrevista à TV Record.

A morte do sargento faz o número de policiais mortos no estado este ano chegar a 71.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil