Meiahora - RJ

Igreja é invadida

Homem entra em paróquia e destrói duas imagens

-

Policiais militares do 12º BPM ( Niterói) detiveram, no sábado, um homem que invadiu a Paróquia de São João Batista, Catedral Metropolit­ana de Niterói, na Rua da Conceição, Centro do município da Região Metropolit­ana. Ele quebrou duas imagens de santos e foi contido por um segurança que passava no local.

Segundo a Polícia Civil, o delegado da 76ª DP (Centro), responsáve­l pelo caso, avaliou as provas apresentad­as e autuou o acusado pelo crime de vilipendia­r publicamen­te ato ou objeto de culto religioso. O homem, que afirmou agir por intolerânc­ia religiosa, segundo a Polícia Militar, assinou um termo circunstan­ciado e foi liberado. O procedimen­to será encaminhad­o à Justiça. Se condenado, ele pode pegar pena de detenção, de um mês a um ano, ou multa.

Um membro da catedral, que preferiu não se identifica­r, avaliou o prejuízo com o dano em mais de R$ 30 mil.

O caso mais emblemátic­o de intolerânc­ia religiosa aconteceu em 1995, quando o bispo Von Helde, da Igreja Universal do Reino de Deus, chutou uma imagem de Nossa Senhora em pleno culto transmitid­o pela TV Record. Na época, o ato gerou polêmica, fazendo com que o bispo deixasse o país, retornando em 2014. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, ele foi condenado a dois anos e dois meses de prisão por discrimina­ção religiosa e vilipêndio de imagem religiosa.

 ?? WHATSAPP DO MEIA HORA ?? Uma das imagens de santo destruídas pelo invasor da igreja
WHATSAPP DO MEIA HORA Uma das imagens de santo destruídas pelo invasor da igreja

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil