Meiahora - RJ

Na tradição da virada

Mesmo sem jogar bem, Vasco bate Barcelona-EQU (2 a 1) e encara Corinthian­s na quarta

-

Com Escudero e Muriqui entre as principais novidades para 2017, o Vasco venceu por 2 a 1 o Barcelona de Guayaquil, o mesmo adversário da final da Libertador­es de 1998, no Central Broward Stadium, em sua estreia na Florida Cup. A vitória, sofrida e de virada, com gols de Nenê, de pênalti, e Rodrigo, marcou a reestreia de Cristóvão Borges no comando da equipe, que terá o Corinthian­s pela frente, na semifinal de quartafeir­a, às 22h, em Orlando.

À espera de reforços — Wágner e Luis Fabiano, que negociam a rescisão com suas respectiva­s equipes na China —, o treinador colocou em prática as primeiras ideias de um Vasco ainda em ‘construção’. No primeiro teste do ano, a falta de ritmo e de entrosamen­to influencia­ram o desempenho da equipe, principalm­ente dos dois reforços, e Muriqui, que jogou os últimos seis anos na China, no Catar e no Japão, foi o que mais sentiu a reestreia pelo Vasco. Ele teve atuação discreta emFort Lauderdale, sendo substituíd­o no intervalo por Éder Luis.

Novidade na formação com três apoiadores ao lado de Muriqui e Nenê, Escudero melhorou de rendimento quando trocou de lado com Muriqui e jogou mais aberto pela esquerda. Num chute colocado da entrada da área, o argentino assustou o goleiro Banguera. Ele jogou 45 minutos e deu lugar a Guilherme Costa no segundo tempo.

No primeiro teste do ano, Rodrigo foi o personagem decisivo na vitória sobre o Barcelona. A falha de marcação coletiva no gol de Vera deixou evidente a fragilidad­e pelo lado esquerdo do Vas- co. Cristóvão minimizou o problema com a troca de lado entre Muriqui e Escudero. Com paciência, o Vasco empatou ainda no primeiro tempo, após Rodrigo sofrer o pênalti que acabou sendo convertido por Nenê.

O Barcelona realizou dez trocas na segunda etapa. Já o Vasco mexeu quatro vezes, no total. Mais organizado, chegou à virada com gol de cabeça de Rodrigo, após cobrança de falta de Nenê.

ESCUDERO E MURIQUI NÃO TIVERAM UMA BOA ESTREIA

 ?? EFE ?? Com um gol, de pênalti, e uma assistênci­a, Nenê foi um dos destaques na vitória do Vasco
EFE Com um gol, de pênalti, e uma assistênci­a, Nenê foi um dos destaques na vitória do Vasco

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil