Meiahora - RJ

Ela se diz linda demais

Inglesa alega que não trabalha porque é bonita e sofre muito assédio

-

Marie Buchan, uma inglesa de 37 anos e mãe de oito crianças, voltou a viver de benefícios do governo porque alega que é “bonita demais” e não consegue trabalhar. Ela sonha com um emprego como mecânica, quando terminar seu curso, em março, mas alega que sofre com o machismo.

“Sempre que eu arrumo um estágio numa oficina, eles (os colegas) ficam tentando coisas comigo, querendo algo mais”, disse Marie, em entrevista ao jornal britânico Daily Star. “Al- guns deles são pervertido­s, muito sujos. Me perguntam sobre o que eu faço quando não estou com as crianças, se toparia tomar um drinque ou o que eu gosto de fazer numa oficina além de consertar carros”.

Antes de passar a receber benefícios anuais, equivalent­es a R$ 120 mil, para sustentar seus filhos, Marie trabalhava como dançarina. E chegou a cuidar de idosos para complement­ar a renda. Ela diz que está na hora de dar um basta no machismo, nos ambientes de trabalho.

“Você tem mulheres na polícia, no exército, nós temos ca- pacidade de fazer qualquer coisa, mas os homens só nos veem como símbolos sexuais”, diz.

Recentemen­te, Marie causou furor em um programa de TV sobre pessoas que vivem de benefícios do governo. Foi quando ela declarou que preferia poupar o dinheiro de seus trabalhos temporário­s para realizar uma cirurgia estética nos seios e alimentar seus filhos com as verbas dos benefícios. Frequentem­ente, a imprensa denuncia casos de cidadãos que abusam dos programas sociais, com especialis­tas pedindo mais cuidado na hora de conceder benefícios.

 ?? REPRODUÇÃO DE VÍDEO ?? A beleza atrapalha Marie
REPRODUÇÃO DE VÍDEO A beleza atrapalha Marie

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil