Meiahora - RJ

Vacinação na Baixada

Nova Iguaçu e Duque de Caxias começam hoje a priorizar moradores de áreas rurais

-

Mesmo sem estar incluída na área endêmica, Nova Iguaçu começa hoje a vacinar contra a febre amarela, como medida de prevenção. Moradores dos bairros localizado­s na zona da mata e próximos a áreas rurais serão os primeiros a receber a imunização, que será feita por agendament­o. Equipes da Saúde da Família (ACS) visitarão as residência­s para cadastrar as famílias e marcar o dia para a vacinação no posto mais próximo. A expectativ­a é de que sejam imunizadas as populações dos bairros de Vila de Cava, Austin, Miguel Couto, Rio D’Ouro, Tinguá, Jaceruba e Adrianópol­is.

Também hoje, começa a vacinação em Xerém e Taquara, distritos de Duque de Caxias. A prioridade é imunizar a população atendida nos Espaços de Saúde da Família (ESF) nos bairros de Santa Rosa, Santo Antônio da Serra, Parque Eldorado, Jardim Olimpo e Taquara. Das 8h às 16h, também haverá vacinação no Colégio Presidente Vargas, na Área Rural de Xerém. Ainda na Baixada Fluminense, São João de Meriti começou a vacinar ontem. Já Magé iniciou a vacinação na segunda-feira.

Diante do número excessivo de pessoas em busca da vacina, a Prefeitura de Macaé passou a exigir comprovant­e de residência na cidade para fornecer as doses. A mesma medida já havia sido tomada em Casimiro de Abreu, onde foram confirmado­s três casos da doença, com uma morte. Já Campos informou que, em quatro dias de vacinação em massa, imunizou 61.975 pessoas contra a febre amarela.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil