Meiahora - RJ

Morre PM ferido em assalto

Estava internado desde quinta-feira. Enterro será hoje

-

Será sepultado hoje à tarde no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, na Zona Oeste, o 73º policial militar morto em decorrênci­a da violência no Rio. O soldado Rafael Carvalho Alves Pinheiro, de 33 anos, morreu domingo à noite, após três dias internado no Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha. O PM e a mulher dele foram vítimas de uma tentativa de assalto na quinta-feira à noite, quando passavam na Avenida Pastor Martin Luther King Jr., no trecho entre as estações do metrô de Vicente de Carvalho e Tomás Coelho. Ele foi baleado e ela sofreu ferimentos nas costas, medicada e liberada.

De acordo com a PM, o soldado era lotado na UPP Formiga, na Tijuca. Ele estava há três anos na corporação e não deixa filhos. No dia do crime, o policial passava pela via quando foi abordado por suspeitos em um carro. Houve troca de tiros e o veículo em que estava com a mulher colidiu no muro da linha férrea. O militar foi baleado no tórax, pescoço e numa mão. No Facebook da PM, foi feita campanha por doação de sangue para a vítima.

O número de policiais vitimados por ações criminosas nos 142 dias de 2017 assusta. Segundo estatístic­a da PM, 15 morreram em serviço, 41 na folga e 17 eram reformados. Os feridos somam 225: 164 estavam de serviço combatendo a criminalid­ade, 56 de folga e cinco eram reformados.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil