Meiahora - RJ

Mais um ano garantido

Prefeitura e Fecomércio renovam a parceria para manter a Operação Centro Presente

-

Oprefeito do Rio, Marcelo Crivella, assinou ontem o contrato que renova por mais um ano a Operação Centro Presente, em parceria com o Sistema Fecomércio, que dividirá com a prefeitura os R$ 41 milhões necessário­s para custear o projeto. O dinheiro é utilizado no pagamento do salário dos policiais e de despesas administra­tivas e operaciona­is, como compra de uniformes e materiais. A cerimônia contou com a presença do governador Luiz Fernando Pezão e de vários secretário­s estaduais e municipais.

Em seu discurso, Crivella lembrou a morte do faxineiro Fábio Franco de Alcântara, atingido por estilhaços de explosivo atirado por traficante­s contra PMs, no Pavão-Pavãozinho, quartafeir­a. “Estamos falando de paz. E a paz é fruto da Justiça. Temos sofrido. Nunca esperávamo­s o que está acontecend­o, mas é um momento difícil que temos que en- frentar. Mas o Rio de Janeiro continua clamando por ajuda, porque não é possível que em Copacabana um sujeito tenha uma granada na mão e a lance no meio da rua”, disse o prefeito, que fez uma pergunta ao governador. “Polícia trata do efeito. Mas as causas são mais importan- tes de serem combatidas. Pezão, como foi parar uma granada na mão de criminosos? Isso é um absurdo. Faço mais uma vez um apelo ao Congresso Nacional para transforma­r em crime hediondo a posse, o porte, o comércio de armas de uso exclusivo de posse das Forças Armadas”.

Com528 agentes, o Centro Presente — que abrange a Praça Mauá, Carioca, Praça XVeAvenida Presidente Vargas — foi iniciada em 4 de julho de 2016. Desde então, o índice de roubo a pedestre caiu considerav­elmente na região. No primeiro trimestre deste ano a redução chegou a 92%.

 ?? CLARICE CASTRO/DIVULGAÇÃO ?? Marcelo Crivella e Luiz Fernando Pezão visitaram a sala de monitorame­nto do Centro Presente
CLARICE CASTRO/DIVULGAÇÃO Marcelo Crivella e Luiz Fernando Pezão visitaram a sala de monitorame­nto do Centro Presente

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil