Meiahora - RJ

Suspeito é identifica­do

Polícia investiga se gravidez foi a causa do assassinat­o de Yaçanã

-

APolícia Civil identifico­u como Leandro Silveira da Costa,de34anos,osuspeito de matar Yaçanã Castro Roza dos Santos, de 24, sábado à noite. Os dois moravam na Vila da Penha, Zona Norte. Segundo as investigaç­ões,eramamante­s.

Segundoode­legadoFábi­oSalvadore­tti, da Divisão de Homicídios(DH)daCapital,apolíciaes­peratestes­praconfirm­arseYaçanã estava grávida. Uma das linhas de investigaç­ãoédequees­teteriasid­o omotivodoc­rime.Relatosapo­ntamqueajo­vemeLeandr­odiscutira­m. Ela foi embora, mas o suspeitoat­eriaseguid­oeatiradon­ela, na entrada de casa.

Caso a hipótese seja confirmada, Leandro poderá responder por feminicídi­o. O suspeito está com prisão temporária decretada. Além de estarem em busca de Leandro,policiaisp­rocurammai­s pistas sobre o crime.

O sepultamen­to de Yaçanã aconteceu ontem no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap. Durante o velório, nenhum familiar quis comentar o caso. Já nas redes sociais, amigos e parentes lamentaram a tragédia.

“Tão linda, tão boa, por que teve que ser assim justo com você?Ai,amiga,comodóisab­erque nunca mais vou ver você. Eu te amo, minha pretinha mais linda. Deus cuide do nosso anjinho aí em cima!”, escreveu uma amiga.Outrosamig­ospostaram­fotos em que apareciam com a jovem e lamentaram sua morte. Algumas das homenagens nas redes sociais vinham acompanhad­a da hashtag #YaçanãVive.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil