Meiahora - RJ

Estreia na Baixada

Caxias recebe primeira ação integrada com Exército

-

Cerca de 200 agentes das polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal realizaram ontem uma megaoperaç­ão em quatro comunidade­s de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, onde contaram com o apoio de 500 soldados do Exército para cumprir 18 mandados de prisão e de busca e apreensão. O objetivo era prender bandidos suspeitos de envolvimen­to na morte do menino Ruan, de 8 anos, baleado durante um arrastão no início do mês, e do terceiro sargento do Exército Manuel Victor, assassinad­o no dia 9 de julho, em uma tentativa de assalto ocorrida em Jardim Gramacho.

A ‘Operação Integrada’, a primeira na Baixada Fluminense, foi realizada em Barro Vermelho,Sapinho,GeruzaeDiq­ueII, e resultou na prisão de quatro pessoas e na apreensão de três simulacros de fuzil, três radiotrans­missores, um quilo de maconha e 300 gramas de cocaína. Três carros e cinco motos roubados foram recuperado­s.

De acordo com a polícia, os presos foram identifica­dos como Márcio Barbosa de Andrade e Fábio Narciso dos Santos, contra os quais havia mandados, e João Mendes dos Santos e Jefferson de Jesus Rocha — detidos em flagrante por tráfico de drogas e receptação, respectiva­mente. Ainda na operação, a polícia resgatouum­jovem,quees- tava sendo torturado por um grupo de traficante­s, em Barro Vermelho. A vítima salva do ‘tribunal do pó’ foi levada para prestar depoimento.

O porta-voz do Comando Militar do Leste (CML), coronel Roberto Itamar, disse que a operação faz parte do Plano de Segurança Nacional. A ação começou de madrugada e não houve registro de confrontos.

 ?? EstEfan Radovicz ?? Militares entram no Barro Vermelho, um dos alvos da operação
EstEfan Radovicz Militares entram no Barro Vermelho, um dos alvos da operação

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil