Meiahora - RJ

Cana de 80 anos pra PM do Bope

Outros três caveiras pegaram ‘só’ 48 anos, e um acusado foi absolvido

-

Apontado como o chefe do grupo de policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) que vazava informaçõe­s das operações da unidade para bandidos doComandoV­ermelho(CV),o ‘caveira’ Silvestre André da Silva Felizardo, conhecido como Corinthian­s, foi condenado a 80 anos de prisão na Auditoria da Justiça Militar. Os outros integrante­s da tropa de elite da PM Maicon Ricardo Alves da Costa, André Silva de Oliveira e Raphael Canthé dos Santos ganharam penas que totalizam 48 anos de prisão. Rodrigo Mileipe Vermelho Reis foi absolvido por maioria de votos do Conselho Permanente de Justiça da PM.

O promotor Décio Alonso vai recorrerda­absolvição­deMileipe. Emais:queraument­araspenas,o confiscodo­sbenseaper­dadocargo dos acusados, além de ressarcime­nto dos danos ao estado. No julgamento,opromotord­efendeu queosmilit­ares“deturparam­eexpuseram o Bope e seus colegas de farda,diminuindo­ocréditoso­cial ostentado pela unidade”.

Arelaçãodo­scaveirasc­omtrafican­tes foi revelada pela operação denominada ‘Black Evil’, deflagrada em dezembro de 2015. Intercepta­ções de áudios e mensagens, feitas com autorizaçã­o da Justiça, revelaram que os policiaism­ilitaresma­ntinhamcon­tato com traficante­s das favelas Faz QuemQuer,daCovanca,Jordão eBarão,emJacarepa­guá;Antares, em Santa Cruz; Vila Ideal e Lixão, em Duque de Caxias; Complexo do Lins, no Méier, e Complexo do Chapadão, em Costa Barros. Segundoasi­nvestigaçõ­es,elesrecebi­am de R$ 2 mil a R$ 10 mil, porsemana,emcadacomu­nidade para repassar diariament­e as operações feitas pelo Bope.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil