Meiahora - RJ

Comunidade­s voltam a sofrer com os tiroteios

Rocinha, Vidigal, Cidade de Deus e Babilônia registram confrontos outra vez

-

Com apenas três dias após a saída das Forças Armadas da Rocinha, os confrontos retornaram em diversas comunidade­s do Rio, entre elas Vidigal, tambémnaZo­naSul,eCidadede Deus,naZonaOest­e.Ontem,um rápido confronto aconteceu na Rua 1, entre bandidos e policiais doBatalhão­deChoque(BPCHq), que estavam vasculhand­o o local.

Segundo a PM, mais de 500 agentes estavam em 15 pontos de cercoe14po­ntosdecont­ençãona comunidade. Segundo moradores,nãofoiposs­ívelouviro­sdisparos,jáqueacont­eceunapart­ealta. A 11° DP informou que nenhum registro havia sido feito até tarde de ontem, causando divergênci­a entre as duas forças. Há poucosmetr­osdali,noVidigal,houve outraopera­çãodepolic­iaisdoBata­lhão de Ações com Cães (BAC). Namesmaman­hã,policiaisf­oram atacadosen­quantosede­slocavam para troca de turno das equipes na CDD. Segundo o comando da Unidade de Polícia Pacificado­ra (UPP) não houve feridos.

À tarde, quem sofreu com os disparos foram moradores do Morro da Babilônia, na Zona Sul. Segundo relatos nas redes sociais, os tiros puderam ser ouvidos em diversos pontos do Leme.“Ouço até granadas, está um horror”, escreveuum­internauta.Segundoo ComandoMil­itardoLest­e,osmilitare­s que moram na Vila Militar da Babilônia reforçaram a segurançad­acomunidad­eapósverem homens armados no morro. Em nota, a UPP local negou confronto entre PMs e bandidos.

 ?? FOTOS PMERJ/ divulgaçãO ??
FOTOS PMERJ/ divulgaçãO
 ??  ?? Viaturas blindadas da polícia estiveram em diversas localidade­s da Rocinha, como a entrada do valão
Viaturas blindadas da polícia estiveram em diversas localidade­s da Rocinha, como a entrada do valão

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil