Meiahora - RJ

Ex tem a prisão decretada

Acusado do crime, advogado se apresenta na Delegacia de Homicídios

-

AJustiça do Rio decretou ontem a prisão temporária do suspeito de matar a ex-namorada, Ginderly dos Santos, de 37 anos, na madrugada de sábado, em um bar no Recreio dos Bandeirant­es, Zona Oeste. O pedido tinha sido feito pela Delegacia de Homicídios (DH) da Capital — que trata o caso como feminicídi­o — no dia do crime. A decisão ocorreu após o advogado Sérgio Henrique Villela Filho, de 45, se apresentar na 42ª DP (Recreio) e ser levado para a DH na manhã de ontem. A vítima foi enterrada ontem no Cemitério do Catumbi.

De acordo com fontes, Sérgio confessou o crime à polícia e alegou que, antes de atirar em Ginderly, havia sido ameaçado por ela, sugerindo ter agido em “legítima defesa”. Ainda segundo as informaçõe­s, ele estava visivelmen­te alterado quando se apresentou na delegacia e chegou a admitir que estava sob efeito de entorpecen­te. Ele também teria dito que consumiu drogas no dia do crime.

Testemunha­s relataram, em depoimento­s, que a vítima chegou ao bar antes do ex. O advogado apareceu com uma mulher. Ginderly teria ido tirar satisfação com ele e os dois discutiram. Sérgio buscou a arma, retornou e a matou.

Nas delegacias, ele afirmou que a mulher que o acompanhav­a no bar era sua ex-esposa com quem “ficou por 28 anos”. Disse, ainda, que teve um namoro com Ginderly e que ela queria casar e ele não, motivando atritos entre eles.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil