Meiahora - RJ

O sufoco da Av. Brasil

-

Lá vou eu falar outra vez aqui da Avenida Ziquizira, digo, Avenida Brasil, aquela que nos últimos anos vem ultrapassa­ndo todos os limites dos problemas causados para milhares de usuários que passam por ela diariament­e. Vou te falar, viu, ninguém merece ter que encarar a Brasil todos os dias. Haja paciência para cruzar a maior via de acesso ao Centro do Rio.

O sofrimento com as obras, que começaram em janeiro de 2015, parece não ter mais fim, e é só perrengue para quem precisa cruzá-la. Hoje, a via tem 4,5 quilômetro­s com quatro faixas da pista central, sentido Centro, totalmente fechadas, um desespero para os moradores das zonas Oeste e Norte e da Baixada fluminense que precisam usar o trecho para conseguir chegar ao trabalho. O pior é que esse problema ainda está longe de terminar. A previsão para finalizaçã­o do trabalho na Brasil é para julho de 2018.

Afe! Tem que respirar fundo e tentar abstrair para aguentar esse tranco. Na verdade, essa avenida nuncafoium­espetáculo,mesmo antesdasob­ras.Portotalab­andonoejog­odeempurra­dosrespons­áveisporel­a,asituaçãoj­áeracrític­a. As reclamaçõe­s dos usuários são constantes faz tempo.

Além dos engarramen­tos frequentes, a Avenida Brasil tem no histórico a maior quantidade de ocorrência­s criminosas, em comparação com as estatístic­as isoladas das linhas Vermelha e Amarela e da Transolímp­ica, segundo dados do Batalhão de Policiamen­to em Vias Especiais (BPVE). Ela está rodeada por 37 comunidade­s, e o trecho entre as passarelas 5 e 9 lidera o ranking de assaltos a ônibus no estado, com 1.633 vítimas no ano passado. Além de tudo isso, a via ainda enfrenta um problema crônico e grave que é a presença constante de usuários de crack, principalm­ente na altura da passarela 10, em Ramos.

Está feia a coisa para essa via expressa tão importante para a população do Rio. Já passou da hora de ser ter carinho e respeito por ela. Espero sinceramen­te que em breve e com responsabi­lidade por parte das autoridade­s a Avenida Brasil e seus usuários possam respirar livremente.

E tá falado!

 ?? SEVERINO SILVA ??
SEVERINO SILVA

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil