Meiahora - RJ

‘Um jogador dinâmico’

Zé Ricardo elogia o volante Wellington, que distribui o jogo e se lança ao ataque

-

Apesar do empate em casa com a Chapecoens­e, em 1 a 1, sábado, o Vascotevep­ontosposit­ivospara celebrar. Depois de um início irregular com a camisa cruzmaltin­a, Wellington teve liberdade para se lançar ao ataque e se tornou uma surpresa ofensiva. Não fez gol, mas apareceu constantem­ente e teve três ótimas chances. Além disso, o volante foi considerad­o por Zé Ricardo um ponto de equilíbrio no meio de campo e por isso vai se tornando uma espécie de ‘curinga’ na equipe.

“É um jogador dinâmico. Nós o posicionam­os mais ao lado no primeiro tempo. No segundo, recuou para fazer a distribuiç­ão de jogo, dar equilíbrio”, analisou o técnico.

Apesar dos elogios de Zé Ricardo, Wellington ainda precisa conquistar a confiança da torcida vascaína, principalm­ente após as chances desperdiça­das contra a Chapecoens­e. O treinador, que já viveu situação parecida com Márcio Araújo quando comandava o Flamengo, saiu em defesa do volante de 26 anos.

“Não concordo com as críticas. Acho um jogador útil. Teve chance de finalizar ao gol. Acredito que com o decorrer ele possa evoluir ainda mais e ajudar a gente como tem ajudado”, completou.

Revelado nas categorias de base do São Paulo, Wellington pertence ao Tricolor Paulista e está emprestado até dezembro.

No próximo jogo do Vasco, no dia 11, em Florianópo­lis, contra o Avaí, o meia Wagner estará à disposição de Zé Ricardo. Por causa de dores na coxa, ele desfalcou o time nos empates em 1 a 1 com Sport e Chape.

 ?? Paulo Fernandes / Vasco.com.br ?? Após um início irregular, o volante Wellington ganha ritmo com a sequência de jogos. Empréstimo junto ao São Paulo vai até dezembro
Paulo Fernandes / Vasco.com.br Após um início irregular, o volante Wellington ganha ritmo com a sequência de jogos. Empréstimo junto ao São Paulo vai até dezembro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil