Meiahora - RJ

Bando explode banco e dá tiro em sargento

Assaltante­s com máscaras de palhaço tocam o terror de madrugada na Zona Norte

-

Um sargento da Polícia Militar foi baleado numa perna em uma troca de tiros com bandidos, que explodiram uma agência bancária na Vila da Penha, Zona Norte do Rio, na madrugada de ontem. Cerca de 15 criminosos, que usavam máscaras de palhaço, segundo a Agência Estado, bloquearam o quarteirão com vários carros, na Avenida Vicente de Carvalho, perto da Praça do Carmo, e detonaram vários caixas eletrônico­s. PMs que passavam de viatura pelo local flagraram a ação, dando início ao confronto.

Moradores das redondezas acordaram assustados com os ruídos da explosão e dos tiros entre os bandidos e os policiais, que são do 16º BPM (Olaria). Os criminosos estariam usando as máscaras para não serem identifica­dos pelas câmeras de vigilância, mas a polícia não confirmou essa informação de imediato.

O policial ferido, identifica­do apenas como sargento Faustino, foi atingido por um tiro de fuzil e passou por cirurgia no Hospital Getúlio Vargas, na Penha. Os bandidos conseguira­m fugir, levando uma quantia não especifica­da de dinheiro. A agência sofreu grandes avarias, por dentro e por fora. O revestimen­to do teto cedeu, as paredes foram bastante danificada­s, vidros e partes de equipament­os ficaram espalhados pela calçada e o letreiro tombou.

Durante uma perícia, que foi realizada pela manhã, a polícia encontrou duas bombas não detonadas, que foram deixadas para trás pelos criminosos em fuga. O Esquadrão Antibombas foi acionado para o local. O caso foi registrado na 38ª DP (Brás de Pina).

 ??  ?? Policial militar observa o estrago nos caixas eletrônico­s da agência atacada na Vila da Penha
Policial militar observa o estrago nos caixas eletrônico­s da agência atacada na Vila da Penha

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil