Meiahora - RJ

Otimismo para o futuro

Quase 80% dos profission­ais de RH apostam em melhora no mercado de trabalho

-

OBrasil vem passando por uma das maiores crises de sua História. Devido a isso, muitas pessoas perderam seus empregos (a taxa de desemprego é 12,6%). Apesar do cenário desanimado­r, o próximo ano promete ser de retomada econômica. É o que acreditam 79,39% dos profission­ais de gestão de pessoas ouvidos em uma pesquisa realizada pela Oribá Soluções Criativas, em São Paulo.

O levantamen­to foi feito durante a 43ª edição do Congresso Nacional de Recursos Humanos (CONARH), o maior congresso de recursos humanos da América Latina. A Oribá aproveitou a presença maciça de profission­ais gestores de pessoas de diversas áreas e os questionou acerca do tema: “É possível ser feliz no trabalho?”. Mais de 300 pessoas foram ouvidas e os resultados são bastante otimistas.

A pesquisa aponta que 84,54% das pessoas valorizam mais a qualidade de vida do que o salário, e 100% dos entrevista­s afirmaram que um bom ambiente de trabalho faz a diferença. Para 99,09%, é possível alcançar a felicidade no trabalho, enquanto 80,30% afirmaram que não é necessário mudar de emprego para ser feliz.

“As empresas estão passando por mudanças que afetam fortemente as pessoas: redução do número de colaborado­res, corte de verbas, pressão por resultados e metas e, principalm­ente, incertezas econômicas e alta competitiv­idade de mercado”, comenta Rodrigo Cândido, um dos sócios da Oribá. “É interessan­te ver que a expectativ­a é positiva e que não perdemos a confiança no outro.”

 ?? DIVULGAÇÃO/ORIBÁ SOLUÇõeS CRIAtIVAS ?? A pesquisa foi realizada pela empresa Oribá Soluções Criativas no CONARH, maior congresso de recursos humanos da América Latina
DIVULGAÇÃO/ORIBÁ SOLUÇõeS CRIAtIVAS A pesquisa foi realizada pela empresa Oribá Soluções Criativas no CONARH, maior congresso de recursos humanos da América Latina

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil