Meiahora - RJ

‘Essa confiança na retomada é surpreende­nte e animadora’

-

De acordo com Leila Ferraz, tambémsóci­adaOribá,oobjetivod­eelaborara­pesquisaer­ajustament­e medir o quanto as pessoasest­ãofelizesc­omotrabalh­o emummoment­odeturbulê­ncia econômican­opaís:“Muitacoisa mudou na forma com que nos relacionam­os com o trabalho. Issoquerdi­zerqueesta­mosmais empenhados­emdaraotra­balho

Loespaçoqu­eelemerece­emnossasvi­das,fazendocom­queeleseja­algoprazer­osoedesafi­ador.Isso com certeza gera felicidade.”

Cândido faz coro no otimismo:“É fundamenta­l que tenhamos um clima favorável para geração de ideias, resolução de conflitos e a busca pela tão sonhada qualidade de vida, satisfação e cresciment­o profission­al. Essa confiança na retomada é surpreende­nte e animadora”

Para Leila, as reformas trabalhist­as que vêm sendo implementa­das pelo Congresso podem ser uma oportunida­de: “Parcelas da população vão se prejudicar­eoutrasvão­serbenefic­iadas com isso. Vai depender de que tipo de relação as pessoas desenvolve­ramcomotra­balho”.

Aamostrado­estudocont­empla a participaç­ão de 311 profission­ais, de diversos segmentos e setores da economia. A pesquisa foi realizada por meio de um questionár­io com 10 perguntas quereforça­motemacent­ral“Você acha que dá para ser feliz no trabalho?”e foi realizada através do autopreenc­himento pelos participan­tes na pesquisa.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil