Meiahora - RJ

Suspeito é preso no Lins

Ele pilotava a moto em que o atirador fugiu

-

APolícia Militar prendeu, ontem, um suspeito de participar do ataque que matou o comandante do 3º BPM (Méier), coronel Luiz Gustavo Teixeira, 48 anos, na quinta-feira passada, no Méier.

Richard Soares Faustino, de 24 anos, foi preso no Complexo do Lins por agentes do Serviço Reservado da PM (P-2). De acordo com a polícia, ele é o homem que aparece nas imagens de câmeras de segurança guiando a moto na qual outro bandido, identifica­do como Matheus do Espírito Santo Severiano, de 22 anos, escapa do local do crime. O Disque Denúncia (2253-1173) oferece recompensa de R$ 5 mil para quem tiver informaçõe­s sobre o paradeiro de Matheus.

Ontem à tarde, familiares e amigos fizeram uma passeata pelas ruas do Méier e do Lins para homenagear o coronel e lembrar os outros 112 policiais assassinad­os este ano no estado. Os manifestan­tes saíram do Colégio QI e seguiram até o local onde o policial foi assassinad­o.

O coronel Teixeira foi morto a tiros dentro de uma viatura descaracte­rizada, na esquina da rua Lins de Vasconcelo­s com Hermengard­a, quando voltava de um evento oficial da corporação. O oficial chegou a ser levado para o Hospital Municipal Salgado Filho, mas já chegou morto à unidade.

O cabo Nei filho, que dirigia a viatura, foi baleado na perna.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil