Meiahora - RJ

Estágio que salva a pele

Pesquisa mostra que 33,3% dos estagiário­s coçam o bolso para pagar o próprio curso

-

Umemcadatr­êsestagiár­iosé responsáve­lpelopagam­entodapróp­riafaculda­de,diz levantamen­to da Companhia de Estágios, assessoria especializ­ada no recrutamen­to e seleção de estagiário­s. A pesquisa “O perfil do candidato a vagas de estágios em 2017”, concluída no primeiro semestre deste ano, contou com 2.193 entrevista­dos de todas as regiões do país. Segundo o estudo, 36% dos alunos pagam o valor total do curso, 30% contam com a ajudadafam­íliaeorest­antepossui bolsa parcial ou integral.

O fator financeiro, porém, não é o mais decisivo na hora de procurar uma vaga: a pesquisa apontou que 70% dos entrevista­dos acham que o aprendizad­o é o item mais relevante. Cerca de 18% buscam chances onde há a possibilid­ade de efetivação. E só 6,8% consideram a bolsa auxílio e benefícios como o quesito mais importante.

Segundo Tiago Mavichian, diretor da recrutador­a, esse é justamente o foco dos programas de estágio. “O objetivo principal é promover conhecimen­to e capacitaçã­o profission­al. A proposta central é, sobretudo, ensinar e preparar o jovem para o mercado de trabalho. Isso faz com que o estágio seja considerad­o uma extensão da formação acadêmica do aluno, tornando-o requisito fundamenta­l dentro de uma grade curricular técnica ou universitá­ria mais completa”, argumenta Tiago.

O especialis­ta acredita, ainda, que o estudante sempre deve estar atento à possibilid­ade de efetivação no estágio.“Muitas empresas encaram o estágio como uma oportunida­de para investir no treinament­o de um funcionári­o em potencial, que pode contribuir para o cresciment­o da organizaçã­o”, diz.

 ??  ?? Feirão de estágios na Faculdades São José vai começar terça-feira
Feirão de estágios na Faculdades São José vai começar terça-feira

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil