Meiahora - RJ

Gordinho foge de cerco e acaba preso no motel

Poliçada e Forças Armadas sufocam o Complexo do Salgueiro por terra, mar e ar

-

As polícias Civil, Militar, Federal e Rodoviária Federal realizaram ontem mais uma megaoperaç­ão, com as Forças Armadas e a Força Nacional, atrás de criminosos que atuam no Complexo do Salgueiro e na comunidade Anaia, em São Gonçalo. Pelo menos 3,5 mil militares de Exército, Marinha e Aeronáutic­a fizeram o cerco às favelas. Foram utilizados­24blindado­s,18embarcaç­ões e dois helicópter­os. O chefão do Comando Vermelho (CV) Thomas Jahylsson Vieira Gomes, o 2N, um dos principais alvos da ação, escapou. Oito suspeitos foram presos e um menor foi apreendido. Um foragido da Justiça foi capturado em um motel.

Marcos Antonio Bonfim Cosmo, o Gordinho, de 26 anos, foi localizado por policiais do Serviço Reservado (P-2) do 7º BPM (Alcântara) em um motel da Rodovia Niterói-Manilha, altura do bairro Vista Alegre, em São Gonçalo. Contra ele, havia mandado de prisão preventiva em aberto por associação ao tráfico desde junho deste ano. Um amigo que estava com o foragido no quarto foi liberado porque não tinha nenhuma acusação contra ele.

Segundo informaçõe­s dos policiais, Gordinho, que é oriundo do Jardim Catarina, também em São Gonçalo, afirmou que estava no Complexo do Salgueiro e, ao saber que a comunidade seria alvo de uma operação, fugiu e se escondeu no motel com o amigo. Para surpreende­r a dupla, os PMs entraram no quarto acompanhan­do uma camareira.

 ??  ??
 ??  ?? Militares verificam um veículo perto do Salgueiro: cerco contou com blindados, barcos e helicópter­os
Militares verificam um veículo perto do Salgueiro: cerco contou com blindados, barcos e helicópter­os

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil