Meiahora - RJ

Preso na Zona Norte

PM faz operação para caçar assassinos de sargento

-

Um homem foi preso na comunidade da Palmeirinh­a, em Honório Gurgel, ontem, durante uma operação realizada pela PM para localizar envolvidos na morte do sargento Wendel Nascimento, de 44 anos, na segunda-feira. Lotado no 9º BPM (Rocha Miranda), Wendel foi o 116º policial militar assassinad­o este ano.

Na operação, PMs do 9º BPM apreendera­m com o suspeito, não identifica­do, um fuzil, uma granada, um radiotrans­missor e drogas.

Ontem, cerca de 300 pessoas foram ao Cemitério Jardim da Saudade de Mesquita para o velório e enterro do sargento, que morreu após ser baleado na lateral do abdômen em confronto na comunidade Proença Rosa, em Honório Gurgel. O policial usava colete, mas o tiro de fuzil atingiu a lateral da vestimenta, que não tem proteção.

Policiais de vários batalhões, incluindo o Batalhão de Choque, fizeram honras militares a Wendel no sepultamen­to. Dezenas de presentes usavam a camisa do Flamengo, time do coração do PM. Um dos seus filhos puxou o hino do clube após afirmar, emocionado: “Nós te amamos, vamos sentir muito a sua falta”. Uma irmã do sargento também prestou suas últimas homenagens.

A PM informou que tem 35 mil coletes. Desse total, 18 mil suportam disparos de fuzil e 17 mil, até de metralhado­ras.

 ??  ?? O sargento foi sepultado com honras militares e hino do Flamengo
O sargento foi sepultado com honras militares e hino do Flamengo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil