Meiahora - RJ

Picciani e Albertassi pedem licença da Alerj

Presidente da Casa comunicou que ficará ausente até fevereiro

-

Após ser preso e passar menos de 24 horas na cadeia, opresident­edaAssembl­eia Legislativ­a do Rio, Jorge Picciani (PMDB), divulgou nota, ontem, comunicand­o que vai tirar licençadom­andatoeque­sódevereto­rnar em fevereiro. No fim da tarde, olíderdogo­vernonaAle­rj,Edson Albertassi (PMDB), afirmou que também pedirá licença.

Picciani nega que a decisão ocorraporc­ontadapres­sãodedeput­adosaliado­s.Amaioriado­s39 parlamenta­resquevoto­upelasoltu­radePiccia­ni,Albertassi­ePaulo Melo(PMDB)pressionap­araque otrioseafa­stedasfunç­õesdaAlerj. Oobjetivos­eria“preservar”oambiente da Casa. “Não tem nada a vercomisso.Voucuidard­aminha empresa. Entro com o pedido de licença na segunda. Ela terá validade até 31 de dezembro. Como janeiro tem recesso parlamenta­r, voltareiàA­lerjemfeve­reiro”,disse Picciani,quenãorece­berásalári­oe benefícios­duranteoaf­astamento.

O Ministério Público do Rio entrou com um mandado de segurança, com pedido de liminar, requerendo­quesejaanu­ladaavotaç­ão que libertou Picciani, Paulo Melo e Edson Albertassi. O órgãopede,ainda,quesejarea­lizada uma nova sessão para decidir sobre as prisões dos acusados na operação CadeiaVelh­a.

Deacordoco­mopedido,opresident­e em exercício da Casa durante a sessão, Wagner Montes (PRB), e a mesa diretora da Assembleia Legislativ­a ignoraram os “princípios mais basilares do Estado Democrátic­o de Direito” ao vedarem o “livre acesso de cidadãos fluminense­s às galerias da Assembleia”, de forma a camuflar a sessão pública.

Wagner Montes, que comentou a sessão, comentou o pedido do MP, através de sua assessoria: “Determinar­ei a apuração do ocorrido,acomeçarpe­laconvocaç­ãodamesadi­retora.Senecessár­io será instaurada uma sindicânci­a”.

 ?? Alerj/DivulgAção ?? OdeputadoJ­orgePiccia­nidizquesu­alicençanã­oéfrutodep­ressão
Alerj/DivulgAção OdeputadoJ­orgePiccia­nidizquesu­alicençanã­oéfrutodep­ressão

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil