Meiahora - RJ

Fim da invencibil­idade

Vasco joga mal, é derrotado pelo Atlético-PR e se distancia do G-7 do Brasileirã­o

-

OVasco correu e lutou, mas, após 11 jogos invicto sob o comando do técnico Zé Ricardo, voltou a perder no Campeonato Brasileiro: 3 a 1 para o Atlético-PR, na Arena da Baixada. Com o resultado, viu as chances de voltar à Libertador­es se reduzirem — ultrapassa­do pelo Atlético -MG, caiu para nono lugar, com 50 pontos, e está a dois do Botafogo, que fecha o G-7.

O jogo começou em ritmo acelerado. O Atlético-PR se lançou ao ataque e o Vasco adotou a mesma postura. Quem balançou a rede primeiro foram os donos da casa, com Thiago Heleno, aos 15 minutos. O gol não abalou o Vasco, que, dois minutos depois, buscou o empate. Nenê cobrou escanteio, o goleiro Weverton se jogou em direção à bola, mas o zagueiro Wanderson marcou contra.

O gol acalmou o time de Zé Ricardo, que soube suportar a pressão do Atlético-PR, apesar de novo susto, em chute de Guilherme, aos 19 minutos, para difícil defesa de Martín Silva. Wagner, aos 27, quase virou o placar, em cabeçada rente ao travessão. O Furacão criou outras boas chances de gol, com Éderson, aos 28, Douglas Coutinho, aos 35, e Lucas Fernandes, aos 43, mas parou no goleiro uruguaio, destaque do primeiro tempo.

No segundo tempo, o ritmo do jogo caiu e o Vasco ainda perdeu Breno, com uma lesão no joelho esquerdo. O time sentiu a saída de seu ‘Xerifão’ e, embora Paulinho, aos 15, quase tenha marcado — o chute saiu rente à trave de Weverton — acabou sofrendo o segundo gol. Douglas Coutinho, aos 18, chutou forte, no canto de Martín Silva, e fez 2 a 1 para o Atlético-PR. Cinco minutos depois, Fabrício, de cabeça, após escanteio cobrado por Felipe Gedoz, marcou o terceiro gol da equipe paranaense e acabou com qualquer chance de reação vascaína.

O Vasco vai enfrentar o Cruzeiro, no domingo que vem, no Mineirão. A expectativ­a é pela volta do zagueiro Anderson Martins, que se recupera de lesão muscular na coxa direita.

 ?? Carlos GreGório Jr/VasCo.Com.br ?? Paulinho foi titular mais uma vez, mas não conseguiu impedir primeira derrota do Vasco em 11 jogos
Carlos GreGório Jr/VasCo.Com.br Paulinho foi titular mais uma vez, mas não conseguiu impedir primeira derrota do Vasco em 11 jogos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil