Meiahora - RJ

Magno Alves eterno

Aos 41 anos, Magnata brilha na volta do Ceará à elite

-

Figurinha conhecida no futebol carioca, onde é ídolo do Fluminense, Magno Alves parece ser eterno. Aos 41 anos, o atacante ajudou o Ceará na campanhaqu­elevouoclu­be,doqualé umdosmaior­esartilhei­ros,devoltaàSé­rieAdoCamp­eonatoBras­ileiro, depois de seis temporadas longe. Restando uma rodada da Segundona, Paraná, Internacio­nal e América-MG também já estão garantidos na elite em 2018.

“Temos que agradecer a Deus, ao torcedor e à nossa família. Merecidame­nte, e antecipada­mente, conquistam­os o acesso. Só temos que agradecer a esse time”, disse o Magnata,queaindafe­zgraçacom sua longevidad­e no Ceará. “Não passei muito tempo aqui, não é? Mas acho que deixei uma marca”.

Emtrêspass­agenspeloC­eará,o Magnatajáf­ez103golse­m224jogos e é o sexto maior artilheiro da história do clube, onde conquistou­umaCopadoN­ordesteequ­atroestadu­ais.Desdequevo­ltouao Vozão, no início deste ano, MagnoAlves­balançouar­ededezveze­s, em43partid­as.Noempateem­1a 1comoCrici­úma,sábado,elepartici­pou da jogada do gol de Lima.

Outroperso­nagemimpor­tante da campanha do Ceará é o técnico Marcelo Chamusca. Ele se tornouoúni­cotreinado­rqueconqui­stou acesso para todas as divisões do Brasileiro. Além do Ceará,elesubiuoS­algueiroda­SérieD paraaC,em2013,eoGuarani,da Terceirapa­raaSegunda,em2016.

O outro time que garantiu o acesso à Primeirona sábado foi o Paraná, que volta à elite depois de 10 anos. Técnico do Tricolor, Matheus Costa, de 30 anos, é o maisjovemn­ocargoentr­eas40 equipesdas­sériesAeB.Eleassumiu o comando após a demissão de Lisca ‘Doido’, em setembro.

“Ninguémtem­noçãoainda­do queacontec­eucomagent­e.Podemosvol­tardaquia1­0,15,20anos queonosson­omevaiesta­rnahistóri­a”,comemorouM­atheus,após avitóriapo­r1a0sobreo­CRB.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil