Meiahora - RJ

FLUZÃO É TIME DE PR

Vitória por 2 a 0 sobre a Ponte Preta livra de vez o Tricolor do risco de rebaixam

-

OFluminens­e sofreu, mas conseguiu garantir a permanênci­a na Série A ao vencer a Ponte Preta por 2 a 0, ontem, no Maracanã, com gols de Douglas e Henrique Dourado, que marcou pela 18ª vez e se igualou a Jô, do Corinthian­s, na artilharia do Brasileirã­o. Ao final do jogo, muitas vaias para o time.

“( Fugir do rebaixamen­to) Não era nosso objetivo nesse ano pela grandeza do Fluminense. Esse grupo, dentro do possível neste ano, nunca deixou de trabalhar. Agora é pensar em terminar o ano bem,projetar para 2018.E que não passe o sufoco que passou neste ano, porque o Fluminense não era para estar nessa situação”,desabafou Henrique Dourado.

O Fluminense enfrentou um duro adversário no primeiro tempo: o nervosismo. O Time de Guerreiros até dominava o jogo, mas faltava criativida­de, e a torcida demonstrav­a sua impaciênci­a.

O zagueiro Naldo, da Ponte Preta, fez o favor de dar uma agitada na partida. Ele derrubou Henrique e logo depois Sornoza, recebeu um cartão para cada falta e foi expulso. Quem achou que o Flu ia mudar a postura e melhorar com um a mais se enganou. Sornoza teve duas boas chances de gol, mas não balançou a rede. A Ponte só levou perigo aos 41, com Léo Gamalho de cabeça, mas Diego Cavalieri fez bela defesa.

Na volta do intervalo, o técnico Abel Braga tirou o volante Marlon Freitas e colocou o atacante Matheus Alessandro.O Flu melhorou e, aos 13, chegou ao gol. Sornoza cobrou escanteio, teve um bate e rebate na área, até que Douglas esticou o pé esquerdo para marcar.

O Flu controlou o jogo e melhorou, tendo criado grandes chances. Aos 41, Gustavo Scar- pa encobriu Aranha, que estava adiantado, e a bola bateu na trave. No rebote, Dourado fez de cabeça e garantiu o alívio tricolor.

Livre do risco de rebaixamen­to, o time agora sonha com a classifica­ção para a Sul-Americana — hoje, a última vaga é do São Paulo, que tem os mesmos 46 pontos do Fluminense,mas com uma vitória a mais. E o Brasileirã­o de 2018 será o segundo seguido com os quatro grandes do Rio na elite. Ufa!

2018 SERá O SEGUNDO ANO SEGUIDO COM OS QUATRO GRANDES NA

SÉRIE A

 ??  ?? Douglas, autor do primeiro gol do Fluminense, corre para comemorar com o técnico Abel Braga
Douglas, autor do primeiro gol do Fluminense, corre para comemorar com o técnico Abel Braga

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil