Meiahora - RJ

Bateu as botas

Doido de pedra, Charles Manson morre aos 83 anos

-

Charles Manson, o líder do grupo de fanáticos conhecido como “Família Manson” e que, nos anos 60 do século passado, cometeu uma série de assassinat­os, nos Estados Unidos, morreu aos 83 anos. Uma de suas vítimas mais conhecidas foi a atriz Sharon Tate, então grávida de oito meses e meio de um filho que teria com o diretor de cinema Roman Polanski. Ela foi morta em agosto de 1969. A onda de assassinat­os violentos promovida sob o comando de Manson provocou pânico e chocou o mundo.

Manson foi condenado à morte em 1971, ao lado de quatro de seus discípulos,pelo assassinat­o de sete pessoas. Mas as penas foram convertida­s em prisão perpétua. O guru ordenava a seus discípulos que matassem ao acaso moradores brancos de bairros ricos de Los Angeles, com o objetivo de atribuí -los a negros para provocar uma guerra racial apocalípti­ca.

Manson morreu de causas naturais por volta das 20h de domingo em um hospital do município de Kern, na Califórnia. Segundo o site TMZ, ele foi transferid­o da prisão estadual de Corcoran para o hospital de Bakersfiel­d em janeiro para ser operado de lesões no intestino e tratar uma hemorragia interna, mas seu estado foi considerad­o muito frágil e ele retornou à prisão.

AElizabeth II da Inglaterra e o príncipe Philip de Edimburgo celebraram ontem 70 anos de casados, convertend­o-se assim no primeiro casal real britânico que alcança as bodas de titânio. É um novo recorde para a rainha, decana dos monarcas do mundo e que subiu ao trono em 1952 aos 25 anos de idade. O casal teve quatro filhos, Charles, Anne, Andrew e Edward; oito netos e cinco bisnetos. Agora, esperam o sexto bisneto, o terceiro filho do Príncipe William e Kate Middleton, que nascerá em abril.

 ??  ??
 ??  ?? Manson queria ‘guerra racial’
Manson queria ‘guerra racial’

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil