Meiahora - RJ

Políciafec­habingo

Antes de apostadore­s, local recebia fiéis de igreja

-

Policiais do 6º BPM (Tijuca) estouraram um bingo clandestin­o que funcionava em uma antiga Igreja Metodista na Rua Dr. Otávio Kelly, na Tijuca, na Zona Norte. Na ação de terça-feira, oito pessoas foram presas. Ontem, a Polícia Civil interditou o local.

Segundo o batalhão, os PMs conseguira­m apreender 50 máquinas caça-níqueis, um notebook, um monitor e um DVR (sistema de gravação de vídeo que impulsiona vendas de TV por cabo ou por satélite digital). A ocorrência foi registrada na 19ª DP (Tijuca).

Na entrada do local há várias câmeras de segurança. De acordo com vizinhos, um vigilante sempre fica durante o dia em frente ao imóvel, que é muito movimentad­o.

“É um absurdo! Como pode alguém usar o espaço de uma igreja para o crime? indagou Mariusa Lima, 65 anos.

O aposentado Maurício Santos, 83, também se surpreende­u com o caso. “Nunca vi movimentaç­ão estanha aqui. Você não suspeita que uma antiga igreja seria usada para um bingo clandestin­o. Estou surpreso”, afirmou.

Em nota, a Igreja Metodista afirmou que só funcionou naquele local até o mês de junho deste ano.

“O imóvel da foto que ilustra a matéria foi utilizado, sob locação, pela Igreja Metodista até o mês de junho deste ano, ocasião em que aquela igreja que ali se reunia mudou de endereço. Atualmente os cultos da igreja mudaram para a Rua Engenheiro Adel 25, Tijuca, onde temos uma igreja constituíd­a há mais de 52 anos”.

 ??  ?? Dezenas de caça-níqueis foram apreendido­s pela PM na Tijuca
Dezenas de caça-níqueis foram apreendido­s pela PM na Tijuca

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil