Meiahora - RJ

Maré em dia de tiroteios

Polícia apreende metralhado­ra e prende grande armeiro do CV

-

Uma operação da Polícia Militar no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio, deixou 6.710 alunos sem aulas, durante o dia de ontem. Houve troca de tiros com traficante­s. Dois homens foram presos, incluindo um que estava com uma metralhado­ra Madsen, calibre .30. Ele foi identifica­do como Irinaldo Vicente da Silva, conhecido como Naldo Pu. Segundo o Portal dos Procurados, Naldo tem mandado de prisão preventiva em aberto e é apontado como um dos maiores fornecedor­es de armas e drogas para o tráfico da favela Nova Holanda, que é controlada pelo Comando Vermelho (CV).

Durante a operação, o Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) também recuperou oito veículos roubados, além de apreender 356 pinos de cocaína, um revólver calibre 357, uma pistola calibre .38 e munições.

Ainda na operação, no Parque União, o Batalhão de Ações com Cães (BAC) prendeu um suspeito e apreendeu 270 quilos de drogas, incluindo maconha, skank, cocaína e crack.

Em redes sociais, moradores se queixaram da violência na região. “Poxa, que situação, semana de prova das crianças, e elas sem direito de ir estudar... muito triste e revoltante isso que vivemos”, escreveu um internauta na página ‘Maré Vive’.

Os presos e as apreensões foram encaminhad­os para a 21ª DP (Bonsucesso), onde foi feito o registro das ocorrência­s.

Ontem, além da Maré, outros dois bairros do Rio tiveram escolas fechadas por causa da violência. Em Vigário Geral, duas creches que atendem 210 crianças tiveram que suspender suas atividades. Já na Vila Kennedy, uma escola ficou fechada, deixando 235 alunos sem aulas.

 ??  ?? Um policial carrega a metralhado­ra Madsen apreendida na Maré, em ‘território’ do CV
Um policial carrega a metralhado­ra Madsen apreendida na Maré, em ‘território’ do CV

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil