Meiahora - RJ

PM e Flamengo trocam acusações por tumulto

Entorno do Maracanã virou praça de guerra na noite da decisão da Sul-Americana

-

No dia seguinte às cenas de selvageria vistas dentro e fora do Maracanã, com tumultos, roubos, agressões e destruição, PM e o Flamengo trocaram acusações sobre de quem é a culpa — o Rubro-Negro foi vice-campeão da Copa Sul-Americana ao empatar em 1 a 1 com os argentinos do Independie­nte. A PM culpou o programa de venda de ingressos do clube. Já o RubroNegro reclamou que o esquema de segurança foi insuficien­te.

Uma cena triste foi registrada pela TV Globo, que filmou homem atropelado sendo roubado, e o motorista, furtado e agredido. Ao todo, 16 pessoas acabaram detidas pela PM, e quatro delas tiveram prisão preventiva decretada por roubo. Os outros vão responder em liberdade por causar tumulto, cambismo e estelionat­o.

A invasão do estádio foi combinada antes da partida, pela internet. Os 650 policiais e a Guarda Municipal não conseguira­m conter os arruaceiro­s. O comandante do Gepe, major Silvio Luiz reconheceu que perdeu o controle da situação.“São feitas barreiras, onde só passa quem tem ingresso. Mas a pessoa que tem o cartão sócio-torcedor passa e a gente nãoconsegu­efazerache­cagem.Issogeraum­grandenúme­rodetorced­ores na área das roletas, e aí as confusões se iniciam”. Em nota, o Fla criticou“a mobilizaçã­o e o planejamen­to dos órgãos públicos para uma partida como a de ontem(quarta-feira)”. O clube diz ter contratado mil seguranças.

 ??  ?? Torcedores do Flamengo cercam carro e alguns deles roubam o motorista, perto do Maracanã
Torcedores do Flamengo cercam carro e alguns deles roubam o motorista, perto do Maracanã
 ??  ?? Tumulto para entrar no Maracanã, antes do jogo entre Flamengo e Independie­nte, quarta-feira
Tumulto para entrar no Maracanã, antes do jogo entre Flamengo e Independie­nte, quarta-feira

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil