Meiahora - RJ

Cheirinho virou inhaca

Pai de santo garante que olho-grande de Vasco, Bota e Flu amarra o Mengão

- PORTILHO NETO

Quando a torcida do Flamengo sentiu um cheiro, no meio do ano passado, pensou que fosse o Heptacampe­onato brasileiro se aproximand­o. De lá pra cá, o saldo é de se lamentar. Além de a taça da Série A ter passado longe por duas vezes — terceiro lugar em 2016 e sexto lugar este ano —, o Mais Querido foi eliminado da Libertador­es na fase de grupos e foi vice-campeão das Copas do Brasil e Sul -Americana. Perto do investimen­to do clube, conquistar apenas o Cariocão de 2017 foi pouco. Segundo o Pai Sérgio de Ogum, essa inhaca é fruto de inveja dos rivais sobre o elenco rubro-negro. E ele tem a receita para espantá-la.

“Até pessoas que não têm nada sofrem com o olho-grande dos outros, imagina os jogadores, que já conquistar­am tanto. São coisas pesadas, negativas que estão em cima do Flamengo. O time ganha um título e, de repente, dá uma caída. Os jogadores e torcedores podem fazer uma essência de ervas. Pode levar erva-doce, cravo, canela em pau, rosa branca, um pouco de mel e do perfume que a pessoa usa. Ela vai ferver isso tudo junto na panela (com água). E vai tomar banho do pescoço para baixo (depois de esfriar). Isso vai tirar essa negativida­de e levar coisas boas a eles, para terem uma vida cheirosa”, disse o Pai de Santo.

Dica de incensos

Ele também deu dica de incensos para espantar a inhaca das casas dos torcedores e jogadores do Flamengo. “É bom que sejam incensos de canela, de cravo, de rosa vermelha, rosa branca. Eles vão influir positivame­nte na casa deles, tirar as influência­s negativas”, afirmou o Pai Sérgio.

Em consulta rápida aos búzios, o religioso previu melhorias ao Fla em 2018, principalm­ente na Libertador­es, para qual o time se classifico­u sendo o sexto lugar no Brasileiro: “Ninguém segura o Flamengo, pode anotar!”

 ??  ?? Em consulta aos búzios, Pai Sérgio revelou: ‘Ninguém segura o Flamengo em 2018, pode anotar!’
Em consulta aos búzios, Pai Sérgio revelou: ‘Ninguém segura o Flamengo em 2018, pode anotar!’

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil