Meiahora - RJ

Quinze anos confinada

Japonesa de 33 anos morreu congelada devido à falta de aqueciment­o no quarto

- NEYAGAWA, JAPÃO

Um homem e uma mulher foram presos no Japão, na cidade de Neyagawa, na província de Osaka, por terem confinado a filha, Airi Kakimoto,de33anos,emumquarto pequeno durante 15 anos, devido a uma doença mental que a deixava violenta. O local onde a mulher ficava tinha apenas três metros quadrados, sem aqueciment­o, onde ela faleceu devido às baixas temperatur­as.

O pai, Yasutaka Kakimoto, 55, e a mãe, Yukari Kakimoto, 53, confessara­m, na véspera do Natal, à polícia que a mantiveram em cativeiro durante todo esse tempo. O casal alegou também que alimentava Airi apenas uma vez por dia, além de ter improvisad­o um banheiro onde ela pudesse fazer suas necessidad­es e instalado um tubo que ligava a um tanque de água localizado fora do quarto.

Pele e osso

Segundo a imprensa local, uma autopsia foi realizada no corpo da mulher, que determinou que ela media 1,49 m e pesava apenas 19 quilos. Eram apenas “pele e osso”.

O quarto havia sido construído pelo próprio pai, com apenas uma porta dupla, que só podia ser aberta pelo lado de fora e uma câmera de vigilância no interior dele, onde a ficavam monitorand­o.

O casal decidiu trancar a filha quando ela tinha apenas 18 anos. Conforme análise da perícia, Airi já estava morta desde o dia 18 de dezembro, e Yasutaka e Yukari estavam escondendo de vizinhos. Ambos foram acusados de abandono de cadáver, acusação que as autoridade­s japonesas costumam fazer até recolherem provas suficiente­s.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil