Meiahora - RJ

Secretário é assaltado

Encarregad­o da Cultura do estado estava com a mulher, grávida

-

Osecretári­o de Estado de Cultura do Rio de Janeiro, Leandro Sampaio Monteiro, foi assaltado, na noite de quinta-feira, no Centro do Rio. Ele tinha acabado de sair da inauguraçã­o de um novo espaço cultural, na Casa França-Brasil, e estava com a mulher, grávida de 8 meses, no carro, além do motorista.

De acordo com o secretário, quatro homens em um carro importado, de luxo, o abordaram no cruzamento da Avenida Rio Branco com a Avenida Presidente Vargas, por volta das 22h40. Um dos homens portava um fuzil e os outros, pistolas.

Monteiro contou que, quando percebeu que seria abordado, acalmou o motorista e sua esposa. “Desembarqu­ei do carro e disse que podiam levar tudo e avisei que minha esposa, grávida, estava no carro, que eles podiam ficar tranquilos. Eles pegaram minha carteira, meu relógio, os pertences do motorista e a bolsa da minha esposa. Dois entraram no meu carro e dois ficaram no outro veículo, e foram embora. Minha maior preocupaçã­o era com a nossa integridad­e física, principalm­ente da minha esposa. Bens materiais são o que menos importa”, disse o secretário de Cultura.

Apesar de estar em um evento oficial do governo, Leandro Monteiro contou que preferiu não usar o carro oficial. Ele contou ainda que sua esposa ficou traumatiza­da com o ataque. “Ela chorou muito, mas, felizmente, estamos bem, não nos machucamos”, completou.

Ontem, a polícia localizou o carro do secretário em um dos acessos ao Morro da Providênci­a, na Rua do Livramento, na Gamboa. Os documentos foram encontrado­s jogados em uma calçada, a 300 metros do local do assalto. “Apesar de todo o esforço e empenho da Segurança, a violência está muito grande em toda a parte e pode acontecer com qualquer um”, desabafou o secretário da Cultura. O caso foi registrado na 5ª DP (Gomes Freire).

 ?? Divulgação ?? Apesar de estar em evento do governo estadual, Leandro Sampaio Monteiro preferiu não usar seu carro oficial
Divulgação Apesar de estar em evento do governo estadual, Leandro Sampaio Monteiro preferiu não usar seu carro oficial

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil