Meiahora - RJ

É ‘Dia D’ de vacinação

O estado do Rio faz hoje um esforço concentrad­o para imunizar a população

-

Acontece hoje, em todos os 92 municípios do estado do Rio de Janeiro, o ‘Dia D’ de vacinação contra a febre amarela, das 8h às 17h. A campanha, que foi antecipada de 19 de fevereiro, em meio a um aumento no número de casos confirmado­s da doença, oferecerá mais postos que os de costume. Neste ano, já houve 25 registros de febre amarela no estado, com oito mortes.

Na cidade do Rio, serão 17 opções alternativ­as, além dos 232 centros municipais de saúde e clínicas da família que já estão vacinando normalment­e de segunda a sexta, e das UPAs de Botafogo, Copacabana, Engenho de Dentro, Ilha do Governador, Irajá, Maré, Marechal Hermes, Ricardo de Albuquerqu­e e Tijuca.

Alerj, Hemorio e nove instalaçõe­s do Corpo de Bombeiros serão algumas das sedes (veja a lista abaixo). A prefeitura estima vacinar entre 300 mil e 400 mil pessoas, hoje, com a dose fracionada — que imuniza contra a doença por, no máximo oito anos. O fracioname­nto ocorrerá também nos outros 14 municípios que adotaram a medida desde a última quinta-feira, em sua maioria na Região Metropolit­ana e na Baixada Fluminense. Já os moradores das demais cidades do estado continuarã­o a receber a dose plena, que protege por toda a vida.

Em todo o estado, além dos postos de saúde municipais, a campanha contará com o apoio de 29 UPAs, dez hospitais estaduais, oito tendas montadas pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), 30 quartéis do Corpo de Bombeiros e cinco unidades da Polícia Militar, incluindo quartéis.

 ?? DIVULGAÇÃO ?? A dose fracionada será aplicada em 15 municípios, incluindo o Rio. Nos demais, a vacina será plena
DIVULGAÇÃO A dose fracionada será aplicada em 15 municípios, incluindo o Rio. Nos demais, a vacina será plena

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil