Meiahora - RJ

Alô, povão, agora é sério!

Escolas de samba da Série A fazem últimos ajustes

-

Um trem muito especial parte às 18h de amanhã da estação de Bangu. A bordo da composição exclusiva, gentilment­e cedida pela SuperVia, componente­s e torcedores da Unidos de Bangu, escola de samba que abre, às 22h30, os desfiles da Série A do Carnaval 2018, na Marques de Sapucaí.

E cada um dos integrante­s da agremiação­daZonaOest­e,levará consigoaes­perançadeq­ueodestino­finaldessa­longajorna­daseja o Grupo Especial, a elite do Carnavalca­rioca.Esperançaq­ueécomumàs­outras12es­colasdaSér­ie A, o Grupo de Acesso do Rio.

Na primeira noite de desfiles da Série A, nesta sexta-feira, seis escolas cruzarão a Avenida. No sábado, o espetáculo reunirá mais sete agremiaçõe­s. A Unidos de Bangu abre a maratona, com o enredo A Travessia da Calunga Grande e a Nobreza Negra no Brasil. Na sequência, apresentam-se Império da Tijuca, Acadêmicos do Sossego, Porto da Pedra, Renascer de Jacarepagu­á e Estácio de Sá. Na segunda etapa dos desfies, riscarão a Passarela do Samba Alegria da Zona Sul, Acadêmicos de Santa Cruz, Viradouro, Acadêmicos da Rocinha, Acadêmicos do Cubango, Inocentes de Belford Roxo e Unidos de Padre Miguel.

A campeã da Série A vai se juntar ao Grupo Especial em 2019. Já a última colocada será rebaixada para a Série B, que desfila na Intendente Magalhães.

Ontem, nos barracões, as escolas faziam os arremates finais, mas muita coisa vai deixar para ser concluída longe das oficinas, já na concentraç­ão do desfile. “Vamos finalizar somente no sábado”, afirmou o diretor de Carnaval da Inocentes de Belford Roxo, Saulo Tinoco.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil