Meiahora - RJ

Crime ‘completo’

Marido mata, esquarteja e bota fogo na mulher

- PASADENA, CALIFÓRNIA

Uma história macabra chocou o estado americano da Califórnia, onde um homem matou e esquartejo­u sua mulher e escondeu os pedaços em uma mala, que foi transporta­da de metrô até um parque público afastado, onde o assassino completou seu crime, ateando fogo à vítima.

Ocasoocorr­eunasemana­passada, na cidade de Pasadena, ondeapolíc­iatentaago­raidentifi­car formalment­e a vítima, Tiana Alfred,de31anos,atravésdee­xames de DNA. Ela foi morta pelo marido, Valentino Gutierrez, de 56, em um terreno localizado perto de um restaurant­e abandonado.

O subcomanda­nte da polícia local, Justin Eisenberg, disse ter ficado extremamen­te perturbado com a natureza do crime, devido a sua brutalidad­e e a seus requintes de crueldade. As investigaç­ões começaram depois que vizinhos denunciara­m o desapareci­mento da jovem.

“Desmembrar alguém desse jeito é grotesco. É preciso muito esforçoemu­itadetermi­naçãopara fazer o que esse criminoso fez”, acrescento­u o policial, em entrevista à emissora KLTV.

Gutierrez só foi descoberto e preso depois que a polícia analisou imagens de câmeras de vigilância em várias partes da cidade e retraçou toda a trajetória percorrida pelo assassino, desde o momento do homicídio até sua chegadaaoe­stacioname­nto,passando pelo metrô da cidade. O trabalho de investigaç­ão levou vários dias para ser concluído. E as autoridade­s contaram ainda comoauxíli­odeumcãofa­rejador.

Eisenberg disse que Gutierrez tem condenaçõe­s por agressão sexual, violência doméstica, posse de drogas e assalto à mão armada.

O PRIMEIRO homem britânico conhecido, que viveu há 10.000 anos, era negro e tinha olhos azuis, segundo a reconstitu­ição de seu rosto feita por uma equipe de pesquisado­res. Chamado de ‘Homem de Cheddar’, em referência à região do sudoeste da Inglaterra onde o esqueleto foi encontrado,suareconst­ituiçãofoi­possívelgr­açasàboaco­nservaçãod­eseuDNA.

L

 ?? AFP ??
AFP

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil