Meiahora - RJ

Avião cai no Irã

Causas do acidente ainda são desconheci­das

- TEERÃ, IRÃ

Um avião comercial iraniano caiu, ontem, em uma região montanhosa do Irã com 66 pessoas a bordo. Até o fechamento desta edição, acreditava-se que não havia sobreviven­tes, embora a impossibil­idade de chegar até a aeronave não permitisse dar um balanço definitivo.

“Dadas as circunstân­cias da região, ainda não temos acesso ao local do acidente, portanto, não podemos confirmar a morte de todos os ocupantes deste avião”, afirmou o porta-voz da companhia Aseman Airlines, Mohamad Tabatabai, minutos após o desastre.

Anteriorme­nte, a companhia anunciou que viajavam na aeronave 60 passageiro­s, entre eles uma criança, e seis membros da tripulação. Entretanto, um homem perdeu o voo. “Deus foi realmente bom comigo, mas meu coração chora pelas pessoas que perderam a vida”, declarou.

O avião decolou do aeroporto de Teerã por volta das 8h locais (1h30, de Brasília) rumo à cidade de Yassuj, no sudoeste do país. A aeronave caiu no Monte Dena, nas montanhas de Zagros.

Em Teerã, familiares dos passageiro­s se reuniram em uma mesquita próxima ao aeroporto.“Não posso acreditar”, lamentava uma mulher, cujo marido estava no avião.

O presidente iraniano, Hassan Rohani, ordenou ao Ministério dos Transporte­s que investigue as causas do acidente.

 ?? AFP ?? EmTeerã,parentedep­assageiroc­horaapóssa­berdodesas­treaéreo
AFP EmTeerã,parentedep­assageiroc­horaapóssa­berdodesas­treaéreo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil