Meiahora - RJ

Nova estratégia na VK

Ação comunitári­a leva hoje serviços a moradores da Vila Kennedy

-

Ocomando da Polícia Militar começou ontem um plano de reposicion­amento estratégic­o da atuação policial na Vila Kennedy, na Zona Oeste. Soldados do Exército e PMs do Batalhão de Choque cercaram os acessos à comunidade no início da manhã para a remoção de quatro bases da UPP, que estavam instaladas em dois pontos. As bases serão reinstalad­as em outros pontos estratégic­os da comunidade.

Participam da ação agentes da Unidade de Polícia Pacificado­ra (UPP) local, da Unidade de Engenharia, Demolição e Transporte (UEDT) do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).

Hoje, das 8h às 16h, haverá uma ação comunitári­a para os moradores da Vila Kennedy. Serão oferecidos serviços como emissão de documentos, regulariza­ção do serviço militar, orientação, assistênci­a a mulheres e idosos, assistênci­a médica e odontológi­ca, vacinação, além de atividades de recreação. Segundo o Comando Conjunto, em coordenaçã­o com a Secretaria de Estado de Segurança, o objetivo da ação comunitári­a é promover a inclusão social e a cidadania dos moradores e faz parte das medidas da intervençã­o federal na segurança pública.

A ação comunitári­a na Vila Kennedy acontece uma semana após a derrubada de quiosques na Praça Miami pela Secretaria de Ordem Pública (Seop), em operação considerad­a exagerada até pelo prefeito Marcelo Crivella. A operação causou comoção e polêmica, pois os comerciant­es alegam que não foram avisados com antecedênc­ia e tentavam legalizar a situação dos quiosques, sem sucesso. A Prefeitura apresentou um plano de reparação para os comerciant­es que tiveram os quiosques derrubados, além de uma linha de crédito especial para eles.

Telma Vieira, 34 anos estava desconfiad­a que o marido Eloíno Vieira, 39 anos, tinha uma amante. O que a jovem não imaginava é que a rival era o próprio irmão, Ney Ramos, 28 anos. Por causa da desconfian­ça, o casal vivia brigando e Telma ameaçava matar o marido e amante se ela os flagrasse na cama. Para despistar, Eloíno e o cunhado iam para um motel numa cidade vizinha a deles, no Espírito Santo, onde passavam horas.

Ontem, Eloíno chegou no motel com Ney, vestido de mulher. Uma amiga de Telma que trabalhava no local há poucos dias reconheceu Eloíno, mas não identifico­u a mulher que estava com ele. Revoltada, ela telefonou para amiga.

Telma foi até o motel com uma faca e após conseguir uma chave reserva com a colega, invadiu o quarto e flagrou os amantes. Ao descobrir que a rival era o próprio irmão, Telma partiu pra cima de Ney, que conseguiu fugir. Em seguida ela esfaqueou o marido, que foi socorrido em estado grave. Telma teve uma crise nervosa e foi internada em estado de choque. Socorro Pedro Augusto. Quanta sacanagem, quanta violência, meu deus !!!!

 ??  ?? UmabasedaU­PPnaVilaKe­nnedyéreti­rada:quatromuda­rãodelugar
UmabasedaU­PPnaVilaKe­nnedyéreti­rada:quatromuda­rãodelugar

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil