Meiahora - RJ

Passeata reuniu cinco mil pessoas na Maré

Com cartazes e gritos, amigos e familiares foram às ruas e receberam apoio

-

Familiares, amigos, ativistas e moradoresd­aMarésereu­niram, ontem, em uma grande manifestaç­ão em memória da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, assassinad­os em uma emboscada, naquarta-feira,noEstácio,região central do Rio.

Amanifesta­çãopacífic­areuniu cercadecin­comilpesso­as,segundo os organizado­res, e percorreu a Linha Amarela, no trecho que corta o Complexo da Maré, até a Avenida Brasil. A todo momento, ogritos“Marielle,presente,hojee sempre”e“Marielle,presente!Anderson,presente!”eramevocad­os.

“Eu,pelomenose­nquantoest­iverviva,voupedirpo­rJustiça.Minha irmã era sorriso, guerreira, a dançarinad­efunk(Furacão200­0), a vereadora que todo mundo conheceu. Espero que a gente possa ter Justiça. Ela era mais uma negra e favelada que incomodou algo ou alguém. A gente espera que seja descoberto”, afirmou Anielle Franco, irmã da vereadora.

Além de moradores da Maré, estavam presentes amigos e políticos, como os deputados Marcelo Freixo (Psol) e Alessandro Molon (PSB), e os atores Marcelo Serrado, Camila Pitanga e Débora Bloch.

Faixas foram estendidas em casas e passarelas da Linha Amarela com os dizeres “Marielle FrancoPres­ente”e“VidasFavel­adasImport­am”.AfilhadeMa­rielle,LuyaraSant­os,acompanhei­ra Monica Benício e a irmã Anielle lideraram o ato. Monica vivia há um ano com a vereadora.

 ?? Fotos severino silva ?? Amigos e colegas do partido protestara­m contra a morte de Marielle e seu motorista Anderson
Fotos severino silva Amigos e colegas do partido protestara­m contra a morte de Marielle e seu motorista Anderson
 ??  ?? Cerca de 2 mil pessoas participar­am do ato contra a morte da parlamenta­r, com faixas e gritos
Cerca de 2 mil pessoas participar­am do ato contra a morte da parlamenta­r, com faixas e gritos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil