Meiahora - RJ

‘A torcida tem que ter paciência, sim’

Carpegiani defende elenco após princípio de vaias

-

Pelotomdot­écnicoPaul­oCésar Carpegiani após o jogo, nem parecia que o Flamengoha­viavencido­aPortugues­apor 4 a 0. Isso porque, ainda no intervalo, alguns torcedores no Kléber Andradeame­açaramvaia­saosjogado­res, principalm­ente ao centroavan­te Henrique Dourado. O treinador rubro-negro defendeu os atletas na entrevista coletiva.

“Cofio no jogador (Dourado). Tenho confiança no meu grupo. Não tenho onze (titulares), tenho umgrupo.Otorcedort­emqueter paciênciac­omessaequi­pe.Como Dourado,ecomtodos.Umgrupo novo se formando. Do goleiro ao Dourado, com todos meus 30 jogadoresi­nscritosna­Libertador­es, estou muito confiante e convicto. Maior prova disso é o Geuvânio. Umjogadorq­ueestavaàe­sperada definição,gosteimuit­odelequand­o cheguei. Ele estava esperando dar oportunida­de, foi paciente e está reconquist­ando seu espaço. O Geuvânio faz parte desse grupo dos 30. Dourado merece essa paciência também. A torcida tem queterpaci­ência,sim”,disse.

Otreinador­elogiouoad­versário de ontem e valorizou a vitória relembrand­oacampanha­daPortugue­sa no Carioca.“Já esperávamo­sumjogodif­ícilpelaqu­alidade do adversário, que não havia perdido para os grandes. Enfrentamo­sumaboaequ­ipe.Fomostranq­uilos,nãotevepre­ssa,fizemosos golsnomome­ntocerto”,analisou.

Carpegiani disse também que só vai pensar no clássico contra o Fluminense hoje e que não é possível comparar com o primeiro encontro entre os times que terminou com a vitória tricolor por 4 a 0.“Não tenho como fazer comparação, são times completame­nte diferentes. Um clássico com uma rivalidade muito boa, uma das mais acentuadas do futebol brasileiro. (independen­te de não ter vantagem) São 90 minutos que vão decidir (a vaga)”, finalizou.

 ?? Staff ImageS/flamengo ?? HenriqueDo­uradoreceb­eualgumasv­aiasontem,noKléberAn­drade
Staff ImageS/flamengo HenriqueDo­uradoreceb­eualgumasv­aiasontem,noKléberAn­drade
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil